Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Agosto de 2020
Eventos

Netflix revela data de lançamento de 10 filmes nos cinemas

Serviço de streaming planeja lançar filmes nos cinemas antes de sua chegada à plataforma online para cumprir os requisitos a concorrência ao Oscar.

Com informações de Olhar Digital
Em 31 de Agosto de 2019 às 09h30
(Divulgação/Google Play)

Após meses de negociações entre a Netflix e as principais redes de cinema, o filme "O Irlandês", de Martin Scorsese, estrelado por Robert De Niro e Al Pacino, vai estrear nos cinemas no dia 1 de novembro, chegando ao serviço de streaming no dia 27 do mesmo mês. Além do filme de Scorsese, a plataforma pretende estrear outros nove filmes em cinemas selecionados dos EUA.

O filme é apenas um dos diversos casos que destacam a luta entre a Netflix e a indústria cinematográfica tradicional. As redes de cinema norte-americanas, como a AMC e a Regal, insistem que os filmes fiquem em cartaz por um período de 90 dias antes de serem transmitidos em qualquer outro formato.

Isso vai contra a ideia da Netflix em manter os filmes em cartaz por sete dias e disponibilizá-los em seu serviço de streaming em menos de um mês. Os cinemas, que querem atrair o público pelo maior tempo possível, estão em conflito com serviços como a Netflix, que prioriza o uso de seu conteúdo para atrair novos assinantes.

Esses não são os primeiros filmes que a Netflix lança nos cinemas para tentar concorrer a premiações. A empresa lançou outros quatro filmes em circuito reduzido em 2018. O esforço foi recompensando quando "Roma", filme de Afonso Cuarón, ganhou três Oscar na premiação deste ano.

Como "O Irlandês" é um forte candidato ao Oscar, a Netflix está fazendo de tudo para cumprir os requisitos para que o filme possa ser indicado, dentre eles está que o longa deve permanecer em cartaz nos cinemas por um tempo.

Como informado, a Netflix possui dez filmes programados para entrar em circuito comercial antes da estreia em seu serviço, são eles:

“The Laundromat” – Cinemas: 7 de setembro/ Netflix: 18 de outubro;

“Meu Nome é Dolemite” – Cinemas: 4 de outubro/ Netflix: 25 de outubro;

“O Rei” – Cinemas: 11 de outubro/ Netflix: 1º de novembro;

“O Irlandês” – Cinema: 1º de novembro/ 27 de novembro;

“Earthquake Bird” – Cinema: 1º de novembro/ Netflix: 15 de novembro;

“História de um Casamento” – Cinema: 6 de novembro/ Netflix: 6 de dezembro;

“Klaus” – Cinema: 8 de novembro/ Netflix: 15 de novembro;

“I Lost My Body” – Cinema: 15 de novembro/ Netflix: 29 de novembro;

“Atlantics” – Cinema: 15 de novembro/ Netflix: 29 de novembro;

“Dois Papas” – Cinema: 27 de novembro/ Netflix: 20 de dezembro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 07 de Agosto de às 15h31
Cantor faz sua 1ª transmissão nesta sexta (07) com Tom, Moreno e Zeca Veloso no Globoplay. Show vai ser na sala da casa de Caetano no Rio, só com ele e os filhos tocando.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 13 de Agosto de 2020 às 08h17
A Secretária de Saúde do município, Lívia Maria Oliveira,anunciou o primeiro óbito por Covid-19 em Bonito.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.