Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Fevereiro de 2020
Eventos

MMA divulga nota e confirma a realização do Climate Week Latin America no Brasil

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) voltou atrás e deixará a Climate Week Latin America ser sediado no país. A semana do clima é um evento regional da Convenção do Clima da ONU que acontecerá de 19 a 23 de agosto, em Salvador (Bahia).

Com informações O Eco
Em 20 de Maio de 2019 às 10h22
Na semana passada, o ministro Ricardo Salles não apenas cancelou o evento no país como afirmou que a reunião internacional só serviria para “a turma fazer turismo e comer acarajé”.  Porém, o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), iniciou as tratativas para manter o evento na capital baiana, mesmo sem apoio do governo federal. Veja abaixo a nota publicada pelo MMA: "O Ministério do Meio Ambiente, através de entendimentos mantidos nesses últimos dias com o Prefeito de Salvador, o Ministro das Relações Exteriores e o novo Secretário-Executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, decidiu formular proposta com ênfase na Agenda de Qualidade Ambiental Urbana e no Pagamento por Serviços Ambientais, através de instrumentos financeiros que visem dar efetividade econômica às atuais e futuras ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas no Brasil, a serem discutidas e apoiadas na Climate Week, em Salvador, bem como nos eventos subsequentes até a COP25, no Chile, os quais deverão contar com a participação deste Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Relações Exteriores".
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.