Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Fevereiro de 2020
Eventos

Instituições de Bonito realizam plantio de sementes no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo turístico em Jardim-MS, recebeu na última quinta-feira (5) a visita de colaboradores do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e da Fundação Neotrópica do Brasil.

Carla Layane
Em 06 de Setembro de 2019 às 09h45
Plantio de sementes no Viveiro de mudas no Recanto Ecológico Rio da Prata. (Divulgação/ Grupo Rio da Prata)

O objetivo foi realizar o plantio de sementes, ação integrante da Operação "Semeando o Cerrado".

As mudas produzidas no viveiro do atrativo são utilizadas em plantios de reflorestamento da própria RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural, além de doadas para os projetos ambientais de instituições parceiras. 

Veja aqui as fotos!

O IASB realizou a semeadura de 96 sementes de Jatobá-do-cerrado; 324 de Jenipapo; 540 de Ximbúva; 1.080 de Pororoca; 432 de Jacarandá-branco; 540 de Chico-magro; 378 de Capitão; 54 de Pindaíva e 378 de Amendoim-do-campo e também o processamento de retirada de sementes da espécie Chico-magro, selecionando algumas para fazer a quebra de dormência, estimulando assim a germinação.

"A quebra de dormência é um recurso utilizado pelas plantas, para que as sementes germinem nas condições mais propícias para o seu desenvolvimento, e assim garantido uma melhor viabilidade dos indivíduos e a perpetuação da espécie. Dessa forma, teremos mudas disponíveis para plantio mais rapidamente e no mesmo estágio de desenvolvimento", revela Nádia Pisetta, bióloga do atrativo.

Já a equipe da Neotrópica fez a semeadura de 216 sementes de Amendoim-do-campo; 378 de Carne-de-vaca; 852 de Caroba; 108 de Pororoca e 444 de Ximbúva e o processamento de sementes nas espécies Carne-de-vaca, Ximbúva e Amendoim-do-campo. Ao todo foram semeados 5.820 tubetes no viveiro de mudas do Recanto Ecológico Rio da Prata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 23 de Fevereiro de às 12h16
De acordo com a Acrissul, a Expogrande 2020 terá dois turnos. O primeiro dedicado à raça Nelore e Equinos e o segundo turno dedicado às raças leiteiras.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.