Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Abril de 2024
Agronegócio

Genética Aditiva reúne cerca de 350 pessoas em Dia de Campo em MS

Aconteceu no último sábado (8) o 16º Dia de Campo da Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS). Cerca de 350 pessoas reuniram-se na Fazenda Canaã, em Terenos (MS).

Hoje Mais
Em 11 de Junho de 2019 às 08h07
Dia de Campo Genética Aditiva (Divulgação)
O público presente era formado por pesquisadores, produtores rurais, acadêmicos e profissionais do setor. "A 16ª edição do Dia de Campo foi além de nossas expectativas", revelou Flávio Sandim, Zootecnista da empresa. "Tivemos um número expressivo de participantes, um público seleto de diversas regiões do país como São Paulo, Paraná e Minas Gerais. As palestras abordaram assuntos atuais e de grande interesse para os produtores que disseram que o evento foi totalmente satisfatório". O encontro iniciou com a apresentação de Luigi Cavalcanti, da Intergado, que falou sobre "O que esperar da seleção para eficiência alimentar". Na sequência, o gerente de Mercado da Alta Genetics, Tiago Carrara, falou sobre "Porque o mercado escolhe a Genética Aditiva". Ele conta que são três pilares que se destacam na empresa: inovação, consistência e equilíbrio. Em 2018 a Genética Aditiva comercializou mais de 550 mil doses de sêmen, o momento do mercado é muito favorável, a busca por tecnologias, principalmente IATF, tem levado os pecuaristas a usar genética que lhes trarão precocidade sexual, fertilidade e principalmente animais que apresentem os melhores números nos programas de melhoramento genético. Há tempos atrás o mercado ficava de olho nos campeões da Expozebu, hoje o pecuarista fica de olho nos sumários para ver quais serão os touros classificados no TOP 0,1%. E para finalizar, a zootecnista Roberta Gestal, da empresa Melhora + Consultoria Genética, falou sobre "Desafios no melhoramento genético e a importância da eficiência alimentar”. Ao término das palestras, os profissionais reuniram-se para participar de um breve debate. Encerrando o Dia de Campo, os participantes realizaram um tour pelos pastos da Fazenda Canaã para o reconhecimento dos animais, nas categorias progênie, primíparas e também visitação aos touros contratados da safra 2017 que estão indo para Centrais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Agronegócio
VER TODAS EM AGRONEGÓCIO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.