Bonito, Mato Grosso do Sul - 5 de Agosto de 2020
Eventos

FASP será realizado entre 14 a 17 de novembro em Corumbá

As datas do evento foram divulgadas após uma audiência pública realizada pela Fundação de Cultura do Estado em Corumbá.

Com informações de Campo Grande News - Ketlen da Silva
Em 14 de Agosto de 2019 às 09h08

A 15º edição do Festival América do Sul Pantanal, será realizada de 14 a 17 de novembro em Corumbá. 

Durante reunião com representantes de Corumbá e Ladário, o principal pedido dos artistas foi ter participação dos residentes no festival. Entre as propostas apresentadas pelos segmentos culturais estão a manutenção do concurso “Soy Loco Por Ti América” com participação de estudantes das escolas públicas e privadas da região, a manutenção de evento gastronômico com possível inclusão de cozinha-show e o envolvimento de manifestações culturais negras, com participação de grupos e instituições que trabalham com políticas afirmativas e promovam a expansão da cultura de origem africana no Brasil, como o bloco baiano Ilê Aiyê.

A inserção da periferia e de artistas de rua na programação, a presença de grupos de danças urbanas, intérpretes de Libras e Braile, atrações culturais com representatividade local e autoral, ações de inclusão para o público LGBTQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, etc), divulgação de ações de combate à violência contra a mulher e iniciativas que incentivem a preservação e conservação dos recursos naturais também foram solicitações dos moradores.

Todas as propostas apresentadas devem ser analisadas pela equipe técnica da Fundação de Cultura do Estado de Corumbá e ainda será feita a avaliação da estrutura do local onde a festa ocorrerá. Ainda não foram divulgadas a programação e os shows que ocorrerão no festival.

Últimas notícias em Eventos
Em 30 de Julho de às 14h34
Evento acontece no dia 20 de setembro. Candidatos aos prêmios receberam carta da organização informando que tradicional festa em Los Angeles não será celebrada este ano.
Em 28 de Julho de às 08h24
Anúncio foi feito pelo prefeito de Blumenau na última segunda-feira.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 03 de Agosto de 2020 às 15h40
O único antiviral usado atualmente no tratamento da SARS-CoV-2, o coronavírus que causa a COVID-19, é o remdesivir, mas a sua administração é invasiva e desafiadora. Cientistas da Universidade do Texas de Austin esperam mudar essa realidade usando uma tecnologia inovadora para administrar o medicamento através de inalação, o que pode tornar o tratamento mais poderoso, fácil e disponível.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.