Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Dezembro de 2019
Eventos

FASP será realizado entre 14 a 17 de novembro em Corumbá

As datas do evento foram divulgadas após uma audiência pública realizada pela Fundação de Cultura do Estado em Corumbá.

Com informações de Campo Grande News - Ketlen da Silva
Em 14 de Agosto de 2019 às 09h08

A 15º edição do Festival América do Sul Pantanal, será realizada de 14 a 17 de novembro em Corumbá. 

Durante reunião com representantes de Corumbá e Ladário, o principal pedido dos artistas foi ter participação dos residentes no festival. Entre as propostas apresentadas pelos segmentos culturais estão a manutenção do concurso “Soy Loco Por Ti América” com participação de estudantes das escolas públicas e privadas da região, a manutenção de evento gastronômico com possível inclusão de cozinha-show e o envolvimento de manifestações culturais negras, com participação de grupos e instituições que trabalham com políticas afirmativas e promovam a expansão da cultura de origem africana no Brasil, como o bloco baiano Ilê Aiyê.

A inserção da periferia e de artistas de rua na programação, a presença de grupos de danças urbanas, intérpretes de Libras e Braile, atrações culturais com representatividade local e autoral, ações de inclusão para o público LGBTQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, etc), divulgação de ações de combate à violência contra a mulher e iniciativas que incentivem a preservação e conservação dos recursos naturais também foram solicitações dos moradores.

Todas as propostas apresentadas devem ser analisadas pela equipe técnica da Fundação de Cultura do Estado de Corumbá e ainda será feita a avaliação da estrutura do local onde a festa ocorrerá. Ainda não foram divulgadas a programação e os shows que ocorrerão no festival.

Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.