Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Dezembro de 2019
Eventos

Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais começa nesta segunda

Em sua 7ª edição, é a primeira vez que o evento acontece na América Latina. Um dos principais objetivos é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

Com informações de Fundtur/MS
Em 28 de Outubro de 2019 às 10h25
(Divulgação/Fundtur)

Mato Grosso do Sul é sede da 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire 2019), que ocorre entre os dias 28 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Fundação de Turismo de MS (Fundtur/MS).

O tema desta edição será “Frente a Frente com o Fogo num Mundo em Mudanças: Redução da Vulnerabilidade das Populações e dos Ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”. Com as inscrições encerradas, os organizadores estimam receber mais de mil participantes de 50 países diferentes, o que aumentará o fluxo de turistas durante o evento na Capital e no estado.

A Conferência Internacional é um espaço de debate para profissionais que atuam no manejo do fogo e no controle de incêndios florestais no mundo todo, tais como organizações, políticos e pesquisadores. Um dos objetivos da Conferência é fomentar discussões e divulgar trabalhos sobre os impactos do fogo para as pessoas, comunidades, recursos e ecossistemas em todas as regiões do mundo.

O evento também é um espaço para promover a cooperação internacional e a ajuda humanitária, consolidando a Estratégia Global para o gerenciamento de incêndios e o manejo do fogo. Durante o evento, também acontecerá uma feira cujo objetivo é atrair empresas, instituições de pesquisa e especialistas no tema para exporem novas tecnologias, produtos e métodos para o manejo do fogo e o controle de incêndios florestais, em estreita interação com os participantes da Conferência.

O Wildfire acontece de quatro em quatro anos: o primeiro foi em 1989 em Boston (EUA), em 1997 em Vancouver (Canadá), em 2002 em Sidney (Austrália), em 2007 na cidade de Sevilha (Espanha) e em 2011 em Sun City (África do Sul). Pela primeira vez, o evento será realizado na América Latina.

Um dos principais objetivos da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire) é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo está localizado na rua Waldir Santos Pereira, S/N, Parque dos Poderes. O evento acontece entre os dias 28/10 a 01/11 e os dias de campo serão entre os dias 02 a 04/11. A programação completa está disponível no site http://www.ibama.gov.br/wildfire2019 .

As inscrições para o evento já estão encerradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.