Bonito, Mato Grosso do Sul - 11 de Dezembro de 2019
Eventos

Campanha Outubro Rosa será encerrada com caminhada em Bonito

A concentração será em frente ao Posto de Saúde Central e o início da caminhada será às 08:30. Preferencialmente, os participantes podem ir vestidos de roupa branca ou rosa.

Ketlen da Silva
Em 30 de Outubro de 2019 às 15h16
(Divulgação/Prefeitura de Bonito)

Encerrando a campanha contra o câncer de mama desenvolvida neste mês em Bonito, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta quinta-feira (31), a "1ª Caminhada em Alusão à Campanha Outubro Rosa".

A concentração dos participantes será em frente ao Posto de Saúde José Ferro (Posto de Saúde Central) e o início da caminhada está marcado para 08:30. A organização pede para homens e mulheres comparecerem vestidos de roupa branca ou rosa.

Durante o evento foram sorteados brindes, doados pelas empresas abaixo relacionadas para a campanha.

A campanha Outubro Rosa é considerada aliada para conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, encorajando as mulheres para o autoexame.

Combatendo a Doença

Entre as medidas recomendadas para combate ao câncer de mama está a prevenção por meio de autoexame. Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres.

A realização do autoexame é recomendada para todas as mulheres maiores de 20 anos de idade. Ele deve ser feito sete dias após o início da menstruação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.