Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2020
Eventos

Zoneamento Ecológico Econômico da região da Serra da Bodoquena será tema de audiência pública

A proposta da audiência pública visa trazer diretrizes mais claras para o uso sustentável dos recursos naturais da região.

Carla Layane
Em 17 de Novembro de 2020 às 08h52
Divulgação.

Acontece no dia 24 de novembro, a partir das 14 horas, a audiência pública online sobre o Zoneamento Ecológico Econômico na Serra da Bodoquena. O evento tem o apoio do deputado estadual Renato Câmara e terá uma mesa presencial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), em Campo Grande.

Será transmitido via  canal do Youtube da ALMS e também pelo Facebook ( facebook.com/assembleiams )

A proposta da audiência pública, levantada pelo grupo Unidos da Serra da Bodoquena, iniciativa formada com a participação de guias de turismo, empresários do trade turístico, ambientalistas e sociedade civil, visa trazer diretrizes mais claras para o uso sustentável dos recursos naturais da região.

"Queremos discutir qual a melhor forma de fazer a gestão dessa região de forma sustentável e que atenda às características singulares locais", revela Yolanda Prantl Mangieri, participante do grupo.

Conforme o Ministério do Meio Ambiente, o zoneamento ecológico-econômico (ZEE), instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente regulamentado pelo decreto nº 4.297/2002, tem sido utilizado pelo poder público com projetos realizados em diversas escalas de trabalho e em frações do território nacional. Municípios, estados da federação e órgãos federais têm executado ZEEs e avançado na conexão entre os produtos gerados e os instrumentos de políticas públicas, com o objetivo de efetivar ações de planejamento ambiental territorial.

Em linhas gerais, o ZEE tem como objetivo viabilizar o desenvolvimento sustentável a partir da compatibilização do desenvolvimento socioeconômico com a proteção ambiental.

Participe!

A audiência pública é uma realização do grupo Unidos da Serra da Bodoquena, Fundação Neotrópica do Brasil, GESB (Grupo de Espeleologia Serra da Bodoquena, Observatório Serra da Bodoquena, ALMS e conta com o apoio do deputado estadual, Renato Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.