Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Eventos

Turismo, natureza e sustentabilidade é tema de webinar na próxima semana

O evento, realizado pelo Sesc Pantanal e ABETA, será online, gratuito e contará com a participação de 10 especialistas para tratar da retomada do setor.

Informações Sesc Pantanal
Em 15 de Outubro de 2021 às 07h51
Divulgação.

O avanço da imunização contra a Covid-19 no Brasil e o crescimento da procura por turismo de natureza estão entre os temas que serão abordados durante o webinar “Turismo, natureza e sustentabilidade – novas fronteiras da inovação”. Realizado pelo Polo Socioambiental Sesc Pantanal e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) entre os dias 18 e 21 de outubro. O evento é online, gratuito e terá dez especialistas de todo o país para tratar da retomada do setor. 

Conforme o Ministério do Turismo, o Brasil é o único país do mundo que possui seis biomas, com diversos atrativos naturais, e esse potencial vem ganhando força na escolha dos brasileiros na hora de viajar. Dados do levantamento realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) apontam crescimento na busca por locais que proporcionam maior conexão com a natureza. Já a pesquisa feita pela Booking.com mostra que 9 em cada 10 viajantes brasileiros passaram a buscar destinos mais tranquilos e mais afastados.

Diante disso, a superintendente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Christiane Caetano, destaca a importância do evento para debater os desafios e oportunidades no segmento. “A retomada das viagens é um processo que envolve segurança sanitária e a natureza é o destino ideal para quem busca tranquilidade e roteiros sem aglomeração. Durante essa descoberta por novas opções de viagens, nosso empenho está em proporcionar experiências únicas que despertem a vontade de voltar. Para isso, a troca de experiências durante o webinar é fundamental” , declara. 

Presidente da Abeta, Vinícius Viegas, ressalta que o objetivo do webinar é trazer inspirações para os profissionais do turismo poderem inovar. “Serão abordadas muitas tendências do futuro, tanto para o consumidor e empresário, quanto para a gestão pública e sustentabilidade. O turismo de natureza sofreu tanto quanto os outros segmentos, mas desde o final de 2020 tem se recuperado com o aumento da procura. A demanda está alta e a expectativa é que o verão seja bastante positivo” , diz. 

Programação

A transmissão do webinar será pelo Youtube do Sesc Pantanal ( https://www.youtube.com/c/SescPantanaloficial ), no mesmo horário em todos os dias: das 9h às 11h (horário de Brasília) . Confira a programação: 

18 outubro

Palestra : “O Futuro da Sociedade”, com Peter Konstron, diretor do Instituto Copenhagen de Estudos dos Futuros (CIFS).
Palestra : “Viajar transforma o Brasil”, com Luiz Del Vigna, diretor executivo da Abeta e consultor de turismo.

19 outubro

Palestra : “Áreas protegidas e Turismo: a natureza como oportunidade”, com Cristina Cuiabalia, gerente de Pesquisa e Meio Ambiente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal.

Palestra : "Os desafios e oportunidades da Economia Verde Brasileira”, com André Lima, advogado socioambiental há 26 anos.

20 de outubro

Painel: “Políticas Públicas para Turismo”, com Rodrigo Ramos sócio-diretor da GESTURIS (Estratégia em Turismo e Desenvolvimento Territorial) e Italo Oliveira Mendes, secretário municipal de Turismo de Grão Mogol (MG).

21 de outubro

Painel: “Negócios que regeneram o futuro”, com Simone Scorsatto, executiva da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Luiza Coelho, diretora Ambiental e SGS do Grupo Rio da Prata e Claudia Baumgratz, gerente do Comuna do Ibitipoca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.