Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Turismo de favela é tema de live nesta quinta

O encontro tem o objetivo de desmistificar os olhares estigmatizados de favela e comunidade e descobrir como elas podem ser espaços de empoderamento, transformação social, criatividade e lazer e visitação para os turistas.

Ketlen da Silva
Em 30 de Junho de 2020 às 12h27
(Divulgação)

Nesta quinta-feira (02), a consultora de marketing para turismo sustentável, Ana Duék, realiza live para conversar com um dos idealizadores e diretores do Projeto Morrinho, Cirlan Oliveira, que leva arte, educação, cultura e também turismo para a favela Pereira da Silva, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

A história da ONG começou em 1997, quando o jovem Nelcirlan Souza de Oliveira, de apenas 14 anos, passou a reproduzir o cenário da favela usando tijolos e outros materiais recicláveis. A brincadeira chamou atenção de outros jovens e deu origem a uma maquete de pequena escala, que mede hoje 350 metros quadrados e enfeita o cenário da Pereira da Silva. Usando carrinhos, bonequinhos de lego e outros objetos, foram reproduzidos também os habitantes da favela e todos os detalhes das ruas.

Encantados com a pequena e cuidadosa obra de arte, os diretores de cinema Fábio Gavião e Markão Oliveira viram ali uma grande história pedindo para ser contada pelos seus próprios autores. Foi quando começou, em 2001, uma série de oficinas audiovisuais, com ensino de técnicas de câmera e edição de vídeo, entre outros módulos.

Entre os demais projetos da ONG, consta o Turismo no Morrinho (visitas guiadas à maquete) e o Morrinho Social (com aulas de inglês, fotografia e atividades recreativas com foco na cidadania e arte-educação).

O encontro acontece às 18h na página do Instagram Viajar Verde com o objetivo de desmistificar os olhares estigmatizados de favela e comunidade e descobrir como elas podem ser espaços de empoderamento, transformação social, criatividade e lazer e visitação para os turistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.