Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Eventos

Shows de Monobloco, Marcelo D2 e Atitude 67 são anunciados no Festival América do Sul Pantanal

Neste ano, serão homenageados a artista plástica Lídia Baís, o escritor Lobivar de Matos e o historiador Augusto César Proença.

Com informações de Campo Grande News
Em 10 de Maio de 2022 às 13h40
(Divulgação)

A 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal vai ser realizada do dia 26 a 29 de maio, em Corumbá. Além de Michel Teló, Margareth Menezes e Mart’nália, o festival ainda terá shows de Monobloco, Marcelo D2, Atitude 67 e apresentações internacionais.

As atrações foram confirmadas na manhã desta terça-feira (10), em evento de lançamento do festival na Governadoria.

Segundo a programação, Michel Teló abre o festival no dia 26 de maio (quinta-feira). No dia 27 (sexta-feira), sobe ao palco o grupo de pagode Atitude 67 e músico uruguaio Ruben Radá. No dia 28 (sábado) tem Margareth Menezes, Marcelo D2 e a argentina Sofía Viola. O festival encerra no dia 29 (domingo) com Mart'nália, Monobloco e Hermanos Irmãos.

Serão quatro dias de evento com oficinas, trocas de experiências, moda, teatro, poesia, circo, literatura, roda da cidadania para discussão de políticas públicas e os shows.

O evento será nas cidades de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijaro.

Neste ano, serão homenageados a artista plástica Lídia Baís, o escritor Lobivar de Matos e o historiador Augusto César Proença. O evento também homenageia o Centenário da Semana de Arte Moderna, conhecida como Semana de 22, que ocorreu na capital paulista, entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1922, movimento que chamou a atenção da população para a valorização e consumo da arte e cultura brasileira em todos os seus segmentos.

Eduardo Romero, secretário adjunto da Secretaria de Cidadania e Cultura, falou do orgulho em realizar o festival. “Era um sonho adormecido realizar o festival de novo para mostrar Pantanal para o Brasil e o mundo.”

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou que o festival representa definitivamente uma retomada. "A pandemia paralisou totalmente os eventos culturais, foi um dos segmentos mais prejudicados. É uma alegria voltar aos eventos. E nenhuma cidade acolhe tão bem quanto Corumbá". 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.