Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Eventos

Shows de Monobloco, Marcelo D2 e Atitude 67 são anunciados no Festival América do Sul Pantanal

Neste ano, serão homenageados a artista plástica Lídia Baís, o escritor Lobivar de Matos e o historiador Augusto César Proença.

Com informações de Campo Grande News
Em 10 de Maio de 2022 às 13h40
(Divulgação)

A 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal vai ser realizada do dia 26 a 29 de maio, em Corumbá. Além de Michel Teló, Margareth Menezes e Mart’nália, o festival ainda terá shows de Monobloco, Marcelo D2, Atitude 67 e apresentações internacionais.

As atrações foram confirmadas na manhã desta terça-feira (10), em evento de lançamento do festival na Governadoria.

Segundo a programação, Michel Teló abre o festival no dia 26 de maio (quinta-feira). No dia 27 (sexta-feira), sobe ao palco o grupo de pagode Atitude 67 e músico uruguaio Ruben Radá. No dia 28 (sábado) tem Margareth Menezes, Marcelo D2 e a argentina Sofía Viola. O festival encerra no dia 29 (domingo) com Mart'nália, Monobloco e Hermanos Irmãos.

Serão quatro dias de evento com oficinas, trocas de experiências, moda, teatro, poesia, circo, literatura, roda da cidadania para discussão de políticas públicas e os shows.

O evento será nas cidades de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijaro.

Neste ano, serão homenageados a artista plástica Lídia Baís, o escritor Lobivar de Matos e o historiador Augusto César Proença. O evento também homenageia o Centenário da Semana de Arte Moderna, conhecida como Semana de 22, que ocorreu na capital paulista, entre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1922, movimento que chamou a atenção da população para a valorização e consumo da arte e cultura brasileira em todos os seus segmentos.

Eduardo Romero, secretário adjunto da Secretaria de Cidadania e Cultura, falou do orgulho em realizar o festival. “Era um sonho adormecido realizar o festival de novo para mostrar Pantanal para o Brasil e o mundo.”

Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou que o festival representa definitivamente uma retomada. "A pandemia paralisou totalmente os eventos culturais, foi um dos segmentos mais prejudicados. É uma alegria voltar aos eventos. E nenhuma cidade acolhe tão bem quanto Corumbá". 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.