Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Sétima edição do Bonito Blues & Jazz Festival acontece em junho

O evento movimenta o turismo na baixa temporada na cidade e traz nomes importantes da música para tocarem no festival. Confira a programação!

Ketlen da Silva
Em 17 de Março de 2020 às 08h37
(Divulgação)

O Bonito Blues & Jazz Festival é um evento criado em 2013 pela iniciativa privada, com o apoio do Governo do Estado, e tem o objetivo de aliar turismo, lazer e boa música, fugindo do lugar comum tão corriqueiro nos veículos de comunicação. Neste ano, a 7ª edição acontece nos dias 11, 12 e 13 de junho. 

A primeira noite do Festival, no dia 11 de junho, terá a abertura da Marcos Assunção Trio, grupo sul-mato-grossense que realiza um trabalho voltado à música instrumental utilizando viola caipira, bandolim e violão. O grupo apresenta uma linguagem original interpretando arranjos inéditos para obras de compositores como Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Milton Nascimento, Pat Metheny e outros. O trio é formado pelo instrumentista Marcos Assunção, Gabriel Basso e Marcus Loyola e também vai apresentar composições autorais. Na sequência, teremos o Murilo Martinez Trio, formado por Murilo Martinez, Lucas Medina e Edgar Ferreira. Murilo é um violonista conhecido no cenário musical de Mato Grosso do Sul por conta da sua técnica fingerstyle, na qual se toca o violão fazendo a melodia, a harmonia e o ritmo ao mesmo tempo. O estilo impressiona tanto quanto a beleza de suas composições. O compositor e multi-instrumentista Jaime Miguel Barrera, o Miguelito, encerra o primeiro dia com um jazz clássico para preparar o público para os próximos dias.

Na segunda noite, o Bonito Blues & Jazz Festival conta com a presença da banda sul-matogrossense Izabelê and The Folks. Logo após, o guitarrista paraguaio Gustavo Sanchez, conhecido como "HAASE One Man Band", apresenta seu projeto tocando sucessos do Jazz, Blues e RagTimes. A dupla Franz encerra as apresentações com sucessos do pop, rock, jazz, country e flashback. 

Pra encerrar o festival, teremos uma mescla de sons de Mato Grosso do Sul, Estados Unidos e Argentina. Abrindo a noite, os músicos Renato Mendes e Rick Bergamo se apresentam após unirem seus projetos solos para um show de puro blues com as melhores versões de B.B. King, Muddy Waters e T-Bone Walker. Renato é o único “homem banda” do Centro-Oeste e Rick tem consolidado sua trajetória como “o cara” da gaita harmônica. Juntos no mesmo palco, a dupla tem impressionado o público com um espetáculo de talento nunca visto no cenário local. E após o som da dupla teremos a apresentação do renomado guitarrista Dave Bratcher, dos Estados Unidos, e do argentino Hernan Tamanini.

Bonito Blues & Jazz Festival

A história do festival começa em novembro de 2012, tendo como atração um dos músicos pioneiros do Blues no Mato Grosso do Sul, o guitarrista Fábio Brum, fundador da Blues Band, primeira banda de blues do Estado, junto com o saudoso Renato Fernandes no início dos anos 90.

Em abril de 2013, aconteceu a segunda edição do Bonito Blues, já com a participação dos renomados músicos paulistas: o gaitista Ivan Márcio e o guitarrista Giba Byblos, além do ícone do blues sul-mato- grossense Zé Pretim. A aprovação do público foi tal que motivou a criação de um evento de maior abrangência resultando no Bonito Blues & Jazz Festival com a inclusão do “Jazz” nas apresentações. A primeira edição do evento aconteceu em novembro de 2013, com recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais do Mato Grosso do Sul), com o que há de melhor no estilo musical do Estado e grandes nomes do Brasil.

A partir daí, vários sucessos passaram pelos palco do Bonito Blues Jazz Festival, entre eles a renomada banda de blues do país, Blues Etílicos, em 2018, e da banda Cassino Boogies, em 2019.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.