Bonito, Mato Grosso do Sul - 5 de Agosto de 2020
Eventos

Senar/MS abre 130 vagas para Curso Técnico em Agropecuária em Campo Grande

Capacitação é gratuita, com aulas presenciais no Centro de Excelência, na sede da Embrapa Gado de Corte.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 08 de Janeiro de 2020 às 14h48
Divulgação. (Senar/MS)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS, uma oportunidade para alunos que concluíram o ensino médio. São oferecidas 130 vagas, com aulas presenciais no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 02 de fevereiro.

A novidade do processo seletivo de 2020 é a aplicação de prova de português e matemática para avaliação de conhecimento.

O curso tem duração de 2 anos, divididos em 4 semestres, com aulas 100% presenciais, nos períodos matutino ou vespertino. Entre as atividades letivas estão “A voz do produtor”, quando produtores rurais de cadeias distintas ministram palestras sobre suas atividades; “De Técnico para Técnico”, com profissionais repassando experiências e conhecimento sobre o mercado de trabalho; e “Momento Embrapa”, que oferecerá palestras de pesquisadores da Embrapa sobre o andamento das principais pesquisas da unidade.

O diretor do Centro de Excelência, Francisco Paredes, destaca a importância da localização do Centro, onde as aulas serão realizadas. “Nossa unidade é alocada na Embrapa Gado de Corte justamente para proporcionar aos alunos uma maior vivência prática com as atividades do campo”.

Na unidade também estão instalados o Departamento da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) e o AgroUp. “Isso permite uma integração dos alunos com a atuação dos técnicos da ATeG e no ambiente de inovação tecnológica e startups, com a participação direta em eventos voltados à área”, ressalta Paredes.

“Além disso possuímos um programa de estágios chamado ‘Excelência no Campo’. Estamos ampliando parcerias com empresas e propriedades rurais para que os alunos tenham mais oportunidade e adquiram experiência com a atividade profissional”, diz. Atualmente, 15 estagiários participam da iniciativa.

Inscrições

O período para inscrições é de 08 de janeiro a 02 de fevereiro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 02 de março. As matrículas devem ser feitas entre 09 e 11 de março e as aulas começam no dia 16 do mesmo mês. O edital completo pode ser conferido no senarms.org.br/processoseletivo .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 30 de Julho de às 14h34
Evento acontece no dia 20 de setembro. Candidatos aos prêmios receberam carta da organização informando que tradicional festa em Los Angeles não será celebrada este ano.
Em 28 de Julho de às 08h24
Anúncio foi feito pelo prefeito de Blumenau na última segunda-feira.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 03 de Agosto de 2020 às 15h40
O único antiviral usado atualmente no tratamento da SARS-CoV-2, o coronavírus que causa a COVID-19, é o remdesivir, mas a sua administração é invasiva e desafiadora. Cientistas da Universidade do Texas de Austin esperam mudar essa realidade usando uma tecnologia inovadora para administrar o medicamento através de inalação, o que pode tornar o tratamento mais poderoso, fácil e disponível.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.