Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Fevereiro de 2020
Eventos

Senar/MS abre 130 vagas para Curso Técnico em Agropecuária em Campo Grande

Capacitação é gratuita, com aulas presenciais no Centro de Excelência, na sede da Embrapa Gado de Corte.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 08 de Janeiro de 2020 às 14h48
Divulgação. (Senar/MS)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS, uma oportunidade para alunos que concluíram o ensino médio. São oferecidas 130 vagas, com aulas presenciais no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 02 de fevereiro.

A novidade do processo seletivo de 2020 é a aplicação de prova de português e matemática para avaliação de conhecimento.

O curso tem duração de 2 anos, divididos em 4 semestres, com aulas 100% presenciais, nos períodos matutino ou vespertino. Entre as atividades letivas estão “A voz do produtor”, quando produtores rurais de cadeias distintas ministram palestras sobre suas atividades; “De Técnico para Técnico”, com profissionais repassando experiências e conhecimento sobre o mercado de trabalho; e “Momento Embrapa”, que oferecerá palestras de pesquisadores da Embrapa sobre o andamento das principais pesquisas da unidade.

O diretor do Centro de Excelência, Francisco Paredes, destaca a importância da localização do Centro, onde as aulas serão realizadas. “Nossa unidade é alocada na Embrapa Gado de Corte justamente para proporcionar aos alunos uma maior vivência prática com as atividades do campo”.

Na unidade também estão instalados o Departamento da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) e o AgroUp. “Isso permite uma integração dos alunos com a atuação dos técnicos da ATeG e no ambiente de inovação tecnológica e startups, com a participação direta em eventos voltados à área”, ressalta Paredes.

“Além disso possuímos um programa de estágios chamado ‘Excelência no Campo’. Estamos ampliando parcerias com empresas e propriedades rurais para que os alunos tenham mais oportunidade e adquiram experiência com a atividade profissional”, diz. Atualmente, 15 estagiários participam da iniciativa.

Inscrições

O período para inscrições é de 08 de janeiro a 02 de fevereiro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 02 de março. As matrículas devem ser feitas entre 09 e 11 de março e as aulas começam no dia 16 do mesmo mês. O edital completo pode ser conferido no senarms.org.br/processoseletivo .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 23 de Fevereiro de às 12h16
De acordo com a Acrissul, a Expogrande 2020 terá dois turnos. O primeiro dedicado à raça Nelore e Equinos e o segundo turno dedicado às raças leiteiras.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.