Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Eventos

Seminário virtual sobre recursos hídricos aborda a conservação da água e solo em Bonito e região

O evento on-line é uma iniciativa do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) com o apoio da Associação Brazil Foundation.

Ketlen da Silva
Em 10 de Agosto de 2020 às 13h17
(Divugação)

De 10 a 14 de agosto, o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), participa da programação do I Seminário Virtual Semeando Água e apresenta a política estadual para gestão de águas e as ações promovidas pela administração estadual para a conservação da água e do solo em Bonito, Jardim e região. O evento on-line é uma iniciativa do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) com o apoio da Associação Brazil Foundation.

Nesta segunda-feira (10), às 10h00, o secretário Jaime Verruck, da Semagro, participou da live de abertura do seminário, junto com Bruno Leite Miranda, presidente do IASB, e Alexandre Estuqui Júnior, promotor de Justiça da Comarca de Bonito. O evento é gratuito e terá emissão de certificado para àqueles que confirmarem presença na lista publicada no chat (Facebook e YouTube) ao longo das apresentações.

Ainda hoje, às 15h00, pesquisadores renomados da esfera municipal, estadual e nacional irão abordar o tema "Educação Ambiental na conservação dos recursos hídricos" remetendo os participantes à importância da educação, seja ela formal ou informal, na mudança de comportamento da população para ampliar os cuidados com a água.

No dia 14 de agosto, às 15h00, o engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Gimenes, técnico da Agraer de Bonito, participa da Mesa Redonda “Água: Oportunidades para Conservação” e apresenta os resultados obtidos com as ações implementadas pela Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água.

A Câmara Técnica é vinculada à Semagro e tem como atribuição a emissão de pareceres e de recomendações técnicas acerca do Projeto Técnico de Manejo e de Conservação de Solo e Água em Bonito, Jardim e Região. A Câmara é composta por representante e suplente da Semagro, Agraer, Imasul, Agesul, Famasul, Fundação MS, Embrapa, Prefeitura Municipal de Jardim, Prefeitura Municipal de Bonito.

(Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.