Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Fevereiro de 2020
Eventos

Segunda edição do Encontro de Mulheres Viajantes acontece em São Paulo

O evento acontece nos dias 07 e 08 de Março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Com informações de Mochileiros - Ketlen da Silva
Em 10 de Fevereiro de 2020 às 09h29
(Divulgação)

Disposto a quebrar as barreiras entre as mulheres e o sonho de viajar o mundo, este ano acontece o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

O evento acontece nos dias 07 e 08 de Março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo, no Teatro Santo Agostinho, localizado na rua Apeninos, 118, bairro Liberdade. O evento quer mostrar que viajar vai além do lazer, pode ser uma ferramenta de transformação e é acessível para os mais diversos perfis.

Serão abordados temas para os mais diversos estilos de viajantes, desde iniciantes até experientes, de qualquer idade, com e sem filhos, profissionais do turismo e, claro, trazer a oportunidade de ouvir histórias transformadoras.

Entre as palestrantes, nomes como a brasileira mais jovem a escalar o Everest, Ayesha Zangaro; a única mulher brasileira a viajar para a estratosfera, Dina Barile; a influenciadora de viagens grávida do segundo filho, Lala Rebelo, que manteve sua rotina de viajante mesmo após ser mãe; com apenas 28 anos e prestes a entrar para o Guiness Book pelas suas façanhas de viajante, Lídia Prado; e, originária da República Democrática do Congo, Prudence Kalambay.

A idealizadora do evento é a jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia que já viajou por mais 100 países e após 17 anos dedicados ao mercado financeiro, realizou uma migração de carreira para o turismo. Em 2019, ela foi finalista como profissional de destaque no "Prêmio Nacional do Turismo", do Ministério do Turismo. “O sucesso da primeira edição mostrou a necessidade desse espaço que criamos para dar voz a viajantes inspiradoras e repassar conteúdo relevante para aproximar mulheres da realização dos seus sonhos de viagem, autoconhecimento e transformação", afirma ela.

A primeira edição do evento, que é anual, foi realizada em 2019, contou com 24 palestrantes e 400 brasileiras de 16 estados, com idades entre 16 a 78 anos, no público. Novamente, entre lágrimas, aplausos e trocas de experiências, o evento irá dobrar o número de público do ano passado e manter a missão de inspirar outras mulheres a transformarem seus sonhos em realidade.

Para conferir as palestrantes confirmadas e comprar os ingressos é só clicar aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 23 de Fevereiro de às 12h16
De acordo com a Acrissul, a Expogrande 2020 terá dois turnos. O primeiro dedicado à raça Nelore e Equinos e o segundo turno dedicado às raças leiteiras.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.