Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Sebrae realiza maior evento gratuito de Empreendedorismo Feminino do ano em MS

Jornada Mulher de Negócios abordará habilidades emocionais; evento terá programação online e palestra drive-in no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande.

Com informações de assessoria
Em 13 de Outubro de 2020 às 15h14
(Divulgação)

Visando fomentar o empreendedorismo feminino, o Sebrae/MS realiza entre os dias 20 a 26 de outubro a Jornada Mulher de Negócios, considerado o maior evento gratuito de Empreendedorismo Feminino deste ano em Mato Grosso do Sul. A maior parte da programação será feita de forma on-line, e as inscrições já estão abertas no site oficial.

O evento encerra o ciclo de atividades dos últimos dois anos do Projeto Mulher de Negócios: Empreendedorismo Feminino, que entrará em uma nova etapa em 2021. A idealizadora do projeto, implementado em 12 estados brasileiros, a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, afirma que a expectativa com a programação é que empresárias de todas as regiões de MS participem.

“Vamos trabalhar as soft skills na vida da mulher empreendedora. Essa jornada foi definida com base em pesquisas ouvindo as empresárias, e será o encerramento do ciclo do projeto, e para ano que vem teremos continuidade. Nossa expectativa é que haja adesão das empreendedoras de todo o estado, porque a maior parte será on-line. E hoje estamos em um momento de fortalecer a rede de mulheres empreendedoras”, destaca.

A Jornada foi pensada especialmente para as mulheres empreendedoras, e inclui roda de conversa, palestra, rodada de negócios, oficinas e mais. Em 2020, o foco está em levar conhecimentos sobre soft skills – as chamadas habilidades socioemocionais, para que as empresárias saibam utilizá-las para o sucesso de seus negócios.

Programação completa

A programação inicia no dia 20 de outubro, às 19h00, com a roda de conversa on-line “Equilíbrio emocional – A empreendedora no dia a dia”. Nela, empreendedoras de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul irão compartilhar vivências pessoais sobre as mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19 e como lidar com o novo cenário.

Já no dia 23 de outubro, tem a palestra show “Como sair mais forte de 2020,” com a empresária Rachel Maia, primeira mulher negra do Brasil a ocupar um cargo de presidente em uma multinacional. Ela irá compartilhar sua jornada de uma família simples à CEO das marcas Tiffany, Pandora e Lacoste, enfatizando a importância das habilidades emocionais para empreender.

Para as interessadas em acompanhar presencialmente, a palestra ocorrerá no formato drive-in no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande, seguindo as normas de biossegurança. E para quem preferir participar à distância, o evento será transmitido de forma on-line. A palestra iniciará às 19h, mas o drive in estará aberto a partir de 18h para credenciamento.

A programação segue em 24 de outubro, às 8h, com as oficinas on-line nos temas: Autocuidado – equilibrando a saúde física, mental e emocional; Comunicação – como falar a favor do seu negócio; Adaptabilidade – o lado bom da mudança e Amar a si mesmo – como a autocompaixão pode ajudar. As oficinas serão ministradas por profissionais da The School of Life, referência internacional em Inteligência Emocional.

Para encerrar a programação, no dia 26 de outubro, de 15h às 18h, será realizada uma rodada de negócios on-line exclusiva para empresas. Será a oportunidade para as participantes aumentarem a rede de contatos e fechar novas parcerias comerciais. As inscrições estão abertas para compradoras e fornecedoras.

Inscrições gratuitas

Para participar da Jornada Mulher de Negócios, as interessadas devem se inscrever gratuitamente clicando aqui . É preciso se inscrever previamente para cada atividade de interesse.

No caso dos eventos on-line, o link com a transmissão será enviado para a participante no contato informado. Já no caso da palestra show drive-in, as vagas são limitadas. Mais informações pela Central de Atendimento do Sebrae, em 0800 570 0800.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.