Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Sebrae promove oficinas de gastronomia para guias de pesca do Pantanal

A capacitação é gratuita e exclusiva para guias de pesca.

Informações Sebrae/MS
Em 02 de Dezembro de 2020 às 08h21
Oficinas acontecem no Barco Hotel Kayamã. Créditos: Joice Pesca & Tur Pantanal

O Sebrae/MS, em parceria com a Fundação de Turismo do Pantanal, está com inscrições abertas para as oficinas “Delícias no Anzol – Fisgados pelo sabor”, que acontecem nos dias 06 e 07 de dezembro em Corumbá. A atividade é gratuita e exclusiva para guias de pesca.

Ao todo, são quatro turmas disponíveis para os guias de pesca. Cada oficina terá duração de duas horas, e será ministrada pelo chef Marcilio Galeano, consultor executivo de gastronomia da MG Soluções Gastronômicas, e que foi proprietário de grandes restaurantes em Campo Grande.

O chef irá apresentar conceitos de cortes e preparação de receitas, agregando valor à carne de peixe. Serão ensinadas três receitas para os guias: sashimi, ceviche com aji amarilho e ceviche com leite de coco e coentro, a partir da seleção do pescado da região. O prato é preparado no barco, gerando uma alternativa de renda para os guias de pesca.

Além disso, as oficinas irão mostrar a padronização das técnicas e normas de higiene no preparo de pratos que valoriza o turismo de pesca. “Iremos orientar os guias de pesca a trabalhar de forma mais profissional. Queremos oferecer uma experiência de servir um peixe regional de alta qualidade e cheio de técnicas, e ainda com todos os cuidados. Esse trabalho visa valorizar e trazer uma experiência nova”, destaca o chef Marcilio Galeano.

Cada participante receberá um kit completo que contempla as receitas impressas; sacola térmica; tábua plástica; faca; potes de armazenamento; hashi descartável; pegador de inox; álcool e luva descartável; cumbuca; uma camiseta personalizada e um chapéu carandá, que é típico do homem pantaneiro.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na Fundação de Turismo do Pantanal, que fica na Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral. Mais informações pelo telefone (67) 99227-0300.

Serviço – Oficinas Delícias no Anzol
Data: 06 e 07 de dezembro
Hora: 9h às 11h ou 15h às 17h
Local: Barco Hotel Kayamã – R. Manoel Cavassa, 215A – Centro, Corumbá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.