Nesta quinta-feira (26), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) realiza palestra sobre “Como se Tornar um Microempreendedor Individual” em Bonito.
O objetivo do evento é orientar sobre os processos, obrigações, responsabilidades e benefícios em se formalizar como um microempreendedor individual. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.
Um técnico especialista do Sebrae irá tirar todas as dúvidas sobre o processo legal para, em poucos passos, ter um CNPJ em mãos. Além de tirar as pessoas da informalidade e garantir maior segurança ao cidadão e aos negócios, esta modalidade de empresa permite que o empreendedor abra um leque de possibilidades para fornecer a grandes empresas e órgãos públicos que exigem nota fiscal.
Alguns temas que serão tratados é quais as regras do MEI, quanto custa ser MEI, quais os benefícios e as obrigações do MEI. Este caminho é a melhor solução para quem pensa em se tornar empresário e quer começar do jeito mais prático, simples e rápido. Para aqueles que já estão em atividade, mas ainda não a legalizaram, é uma maneira segura de fornecer produtos e serviços sem maiores complicações, além da possibilidade de ganhar mercado ao obter o CNPJ em mãos para emissão de notas fiscais.
A palestra é gratuita e acontece das 15:00 às 18:00 na sede da Sebrae, localizada na rua Coronel Pilad Rebuá, 2480. As inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/2luc1CH .

