Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Eventos

Sebrae e Prefeitura Municipal lançam Plano de Desenvolvimento Econômico de Jardim na próxima segunda

O Plano é composto por ações voltadas para aumentar a autoestima da população, fortalecer o comércio local e a agricultura familiar, atrair novos empreendimentos, melhorar a arrecadação, e tornar o município um centro de compras regional e um polo de turismo no estado.

Informações assessoria de imprensa do Sebrae MS
Em 19 de Setembro de 2021 às 08h30
Divulgação/Sebrae MS.

Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Jardim lança, nesta segunda-feira (20), às 9h, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade.

Com protocolos de biossegurança, o evento será realizado Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro e transmitido, ao vivo, pela página da prefeitura no Facebook.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Bahia, o plano é mais uma iniciativa que irá ajudar na transformação da cidade.  

"O PDE foi feito a partir de uma parceria entre a prefeitura e Sebrae com o objetivo de transformar o município. É mais uma entrega do Cidade Empreendedora que já vem sendo executado em Jardim com ações para desburocratizar processos, melhorar as compras públicas, promover a educação empreendedora, fortalecer o comércio e a agricultura familiar. Agora, esse plano irá nortear as ações do programa que é executado a partir do eixo Cidade de Negócios, escolhido pela prefeitura, pois há uma preocupação com os empreendedores no cenário pós-pandemia e também pelo município integrar a Rota Bioceânica e precisar estar preparado para as oportunidades que surgirão. Vamos crescer rumo ao desenvolvimento", ressaltou a secretária.

Elaborado de forma colaborativa por meio do programa Cidade Empreendedora, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Jardim é composto por ações voltadas para aumentar a autoestima da população, fortalecer o comércio local e a agricultura familiar, atrair novos empreendimentos, melhorar a arrecadação, e, além disso, as iniciativas também são voltadas para tornar o município um centro de compras regional e um polo de turismo no estado.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho será fundamental para o crescimento do município. “Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades”, pontuou Verruck.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. “O poder público e representantes de vários setores do município, da Associação Comercial e do Sindicato Rural, pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça”, enfatizou Mendonça.

Serviço
 
Lançamento Plano de Desenvolvimento Econômico de Jardim

Data: 20/09/2021
Horário: 9h
Local: Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro (Praça Getúlio Vargas, Av. Duque de Caxias)
Transmissão ao vivo: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldejardim

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.