Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Eventos

Sebrae Bonito realiza atendimento gratuito para ajudar MEI a fazer Declaração Anual

Força tarefa do Sebrae/MS, Sescon/MS e AMEMS visa ajudar Microempreendedores Individuais a estarem em dia com as obrigações nesta segunda-feira (20).

Ketlen da Silva
Em 18 de Janeiro de 2020 às 10h37
Divulgação.

A partir desta segunda-feira (20), começam nas unidades do Sebrae em Mato Grosso do Sul os atendimentos gratuitos para auxiliar Microempreendedores Individuais (MEIs) a fazer a Declaração Anual (DASN-Simei) referente a 2019.

A Declaração Anual pode ser feita pela internet, no Portal do Empreendedor. O Sebrae também oferece apoio para quem tiver dificuldades em acessar o site. Os empreendedores podem procurar a instituição até o dia 31 de maio.

Neste ano, os atendimentos contam com o apoio do Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul) e a AMEMS (Associação das Microempresas de MS).

Para estar em dia com suas obrigações legais, o MEI deverá informar os valores brutos faturados no ano passado. Conforme a técnica do Sebrae/MS, Renata Maia, o processo é obrigatório para qualquer MEI. “Todos são obrigados a declarar, mesmo os que não tiveram movimentação financeira em 2019”, explica.

Para fazer a declaração, o empreendedor deve levar o faturamento anotado, documentos pessoais (RG e CPF) e o CNPJ da empresa ao Sebrae. Quem não fizer a declaração fica sujeito a pagar multa de aproximadamente R$ 50 por ano não declarado, e impossibilitado de participar de licitações.

Atualmente, em Mato Grosso do Sul são 134 mil microempreendedores individuais, conforme dados atualizados do Portal do Empreendedor.

Em Bonito, o órgão atende de segunda à quarta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, na rua Cel. Pilad Rebuá, 2480.

Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.