Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Abril de 2021
Eventos

Revista com foco nas consequências dos incêndios no Pantanal é lançada

A revista é distribuída gratuitamente e a cerimônia de lançamento acontece na próxima segunda-feira (12), a partir das 16h30 no canal do Youtube do Ciência Pantanal.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 08 de Abril de 2021 às 13h44
(Divulgação)

As evidências e informações científicas são essenciais para enfrentar desafios ambientais e assegurar a conservação da sociobiodiversidade e da paisagem dos biomas. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, o WWF-Brasil apoia a produção de conhecimento científico com foco no Pantanal, a maior área úmida do planeta.

A sexta-edição da revista Ciência Pantanal acaba de ser lançada e traz informações sobre as consequências drásticas dos incêndios ocorridos nos anos de 2019 e 2020, atingindo fauna, flora e comunidades pantaneiras, bem como as ações para combater o fogo, encaminhar o socorro aos animais e promover a restauração ambiental.

A saúde dos animais silvestres é tratada em dois outros artigos, um focado nas jaguatiricas, o felino mais abundante do bioma. A publicação traz também um artigo sobre como a combinação de turismo e da ciência traz grandes avanços para a preservação dos peixes de Bonito. Confira também os esforços para desenvolver negócios sustentáveis e o uso de plantas nativas comestíveis. Também são enfocados o uso de instrumentos de planejamento como projeções futuras e zoneamento ecológico-econômico.

A publicação é um dos raros momentos onde pesquisadores representando várias instituições se unem para apresentar pesquisas relevantes para o Pantanal. Essa união fomenta a existência de um canal de diálogo e troca de saberes entre a comunidade científica e a sociedade, ajudando a popularizar a ciência e a divulgar os projetos de conservação existentes. 

(Divulgação)

A revista é distribuída gratuitamente e a cerimônia de lançamento acontece na próxima segunda-feira (12), a partir das 16h30 no canal do Youtube do Ciência Pantanal .

A transmissão ao vivo contará com a presença do analista de conservação da WWF-Brasil, Cássio Bernardino, do biólogo Henrique Concone, da pesquisadora Ieda Maria Bortolotto, da jornalista de meio ambiente e editora da revista, Liana John, e da pesquisadora da Embrapa Pantanal, Sandra Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.