Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Eventos

Programação do 9º Bonito Blues & Jazz Festival é divulgada

Estarão presentes um dos maiores guitarristas da Argentina, direto de Buenos Aires, Hernan Tamanini, e de Assunción, a banda The Fabis. O evento acontece de 16 a 18 de junho, no Selina Bonito.

Com informações de BonitoNet - Ketlen da Silva
Em 28 de Abril de 2022 às 16h28
(Divulgação)

O mais tradicional festival de música do MS, o Bonito Blues & Jazz Festival, está se tornando o festival de Blues & Jazz do Mercosul, nesta 9ª edição as atrações são bandas do Mercosul, ou seja, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Estarão presentes um dos maiores guitarristas da Argentina, direto de Buenos Aires, Hernan Tamanini, e de Assunción, a banda The Fabis.

O Bonito Blues inicia na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, com o músico de Aquidauana, Rangel Castilho, poeta e músico pantaneiro que transita com naturalidade tanto pelo som regional como pela música pop. Ele estará acompanhado dos músicos Gabriel Castilho na guitarra solo, Roque Isfran no baixo e Nestor Jonatha na bateria.

Seguindo a programação, o ArtShow Trio, que nasceu do encontro de três grandes artistas devido a função de suas experiências harmônicas, melódicas e rítmicas, formado por Leonardo Bugalu, voz e violão; Marcos Farim, bateria; e o ícone Zeca do Trombone, se apresentam trazendo em seu repertório o que há de melhor no Jazz, Blues/Samba-Bossa. Finalizando a noite do jazz e da música mais experimental, é a vez do Canoa Trio, de Campo Grande, formado especialmente para o Festival com Nini dy Castro na bateria e voz; Pedro Fernandes nos teclados e baixo; e Yan Pinheiro, voz, guitarra, violão e trompete.

Na segunda noite do evento, terá a abertura a cargo da Free Blues Band, de Rondonópolis, no Mato Grosso, formada pelos músicos Cesar Ramos, guitarra e voz; Gleison Lima, contrabaixo; Yuri Merida, piano; Hammond Abraham Merida, saxofone; Alony Paiva, na bateria; e Elias Tubira, na percussão. Já de Cuiabá vem o Underground Blues, banda de blues nacional, fazendo tributo a Renato Fernandes (Bêbados Habilidosos) e Celso Blues Boy. A banda é formada pelos músicos Ramon Guerreiro, vocal; Luiz Brizuela, na bateria; Gustavo Faria, guitarra; Fábio Galvão, baixo; Fabrício Pimenta, guitarra; e Fabio Monteiro, no sax.

Para encerrar, canta o argentino Hernan Tamanini, um dos expoentes do Blues na atualidade, percorrendo todo o mundo mostrando seu trabalho em mais de 30 anos de carreira. Em Bonito, Hernan será acompanhado por Rick Bergamo, gaita; Renato Fernandes, no baixo; e Jonatas Gonçalves, na bateria.

No sábado, para abrir a última noite do evento se apresentam a dupla Las Forasteras, atração luso-brasileira, formada pela portuguesa Maria Salvação e a mineira Mila Tiso, duas ciganas que com seu som acústico fazem o público cantar e se encantar com a harmonia das duas vozes e da gaita de boca.  Na sequência, terá a banda Pulse, de Campo Grande, mostrando o rock’n roll com alta qualidade, com as Pink-Floydianas. A Pulse é formada por Raphael Valente, voz e violão; Daniel Bueno, bateria; Michel Scuira, contra-baixo; Bruno Freitas, nos teclados e guitarra; Marcio Armoa, guitarra; Eric Phill, teclado; Nelson Weis, no saxofone; e Bruna Maia, no backing vocal.

A edição encerra com a banda The Fabis, que apresentará a moderna música paraguaia direto de Asunción, por meio do blues cantado em espanhol, dando uma característica especial para as canções. The Fabis é composto pelos músicos Fabián Vicensini, voz principal e guitarra; Alexis Alcaraz, guitarra; Aaron Zorrilla, baixo; Ariel da Re, bateria; e Dominique Bernal, no sax e harmônica.

As apresentações serão realizadas nas dependências do Selina Bonito, hotel oficial do evento, que está oferecendo pacotes especiais de hospedagem com ingressos para o evento, com parcelamento em até 3 vezes sem juros nos cartões de crédito.

O Festival tem o apoio, além do Selina Bonito, do Governo do Estado do MS, Semagro, FundTur/MS, M2, BonitoNet e Rede Agora e é uma iniciativa do Instituto Internacional Visão de Vida, com realização pelas empresas La Paloma Eventos e Bolt Realizações.

(Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.