Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Eventos

Programa Cidade Empreendedora oferece cursos gratuitos para população de Jardim

Transformação Digital, Redução de Desperdício, Automotiva e Construção Civil são as capacitações oferecidas pelo Sebrae MS.

Informações assessoria de imprensa Sebrae MS
Em 13 de Setembro de 2021 às 09h53
Divulgação/ Sebrae MS.

A partir desta segunda-feira (13), Jardim (MS) recebe mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal.

Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Automotiva e Construção Civil.

Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente. Veja abaixo:

 

Com capacitações de 8 horas/aula voltadas para área Automotiva, a primeira carreta permanece na cidade a partir de segunda-feira (13) até o dia 18 de setembro e oferece os seguintes cursos:  Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Princípios para Manutenção de Automóveis; Elétrica Básica Automotiva; Fundamentos de Eletricidade Automotiva; e Fundamentos de Processos de Soldagem e Noções Práticas de Borracharia.
 
Em setembro, outras duas unidades móveis também estarão na cidade. A carreta da Transformação Digital permanece no município, do dia 18 ao dia 21, com os cursos de Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada. Cada capacitação tem a duração de 4 horas/aula.
 
Já entre os dias 20 e 22 deste mês, a carreta de Redução de Desperdício permanece no município e oferecerá um curso, com duração de 4 horas/aula, que busca sensibilizar o empresário de como é possível, através de ferramentas de qualidade e de gestão, reduzir desperdício de água, energia e insumos, otimizando o processo produtivo.
 
A carreta da Construção Civil estará na cidade de 3 a 9 de novembro, com as seguintes capacitações: Noções de Instalações de Segurança – Cercas Elétricas; Noções de Instalações de Segurança – Vídeo Monitoramento; Noções Básica de “Marido de Aluguel”; Noções de Revestimento Pintura Convencional; Noções de Aplicação de Pisos e Revestimentos; e Noções de Reparos Hidráulicos. Cada curso oferecido terá duração de 8 horas/aula.
 
As unidades móveis que oferecem capacitações nas áreas Automotiva, Construção Civil e Transformação Digital estarão estacionadas na Rua Marcia Valéria de Freitas, nº1335, Jardim Panorama; enquanto a carreta destinada ao curso de Redução de Desperdício estará na Praça Getúlio Vargas, localizada na Av. Duque de Caxias, s/n, Centro. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação.
 
Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia no Centro de Atendimento ao Turista, localizado na rua Tenente Ari Rodrigues, nº516. O horário de atendimento do espaço é de 7h às 17h. Caso necessite de mais informações em relação às inscrições, o telefone do CAT é (67) 3251-1799.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.