Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Eventos

Primeira etapa de inscrições para o Desafio Boiadeira 2020 estão encerradas

O percurso começa no asfalto e após passar pelas ruas centrais da cidade seguirá pela Trilha Boiadeira, local usado antigamente para passagem das comitivas de gado.

Com informações de Fundesporte - Ketlen da Silva
Em 12 de Fevereiro de 2020 às 13h42
(Divulgação)

Na última segunda-feira (10), o prazo para as inscrições do primeiro lote do Trail Run: Desafio Boiadeira 2020 se encerraram. A prova de corrida em trilha será disputada no dia 17 de maio em Bonito (MS), a capital do ecoturismo de Mato Grosso do Sul. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

O Desafio terá largada e chegada na Praça da Liberdade, às 08h00. O percurso começa no asfalto, passando pelas ruas centrais da cidade e seguirá para a histórica Trilha Boiadeira, local marcado pela passagem das comitivas de gado. Um desafio com morros, pedras, lama e travessia em matas fechadas à espera dos competidores e fãs de adrenalina. 

Considerado como desafiador pelos atletas que já tiveram a oportunidade de disputar as outras edições, o circuitos envolve muitas dificuldades, mas proporciona momentos de contemplação e contato direto com a natureza. O trajeto da prova envolve rios e trechos de matas para quem encara os seis e 12 quilômetros. 

Para se adaptar a este cenário, muitos atletas já iniciaram seus treinos em terrenos acidentados e fora do asfalto como acontece na rotina de um corredor de provas de rua. “É preciso um treino especial para a prova que exige muito de cada corredor”, disse Júnior Nino, atleta que vem treinando em estradas vicinais e na região rural com um grupo de corredores de Ivinhema, que também participarão da prova. 

“Vimos na competição um grande potencial e a cada ano o Desafio Boiadeira vem atraindo mais competidores não só do Mato Grosso do Sul, mas também de todo o Brasil. Isso vai de encontro ao nosso objetivo, que é desenvolver o esporte com sustentabilidade, promover a saúde e o desenvolvimento regional”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. 

“Queremos que, em mais um ano, a prova fique na memória dos participantes, que sempre pensam na edição seguinte. Muitos atletas sul-mato-grossenses e de diversos Estados do país confirmaram participação. Acredito que muitos terão a oportunidade de realizar este tipo de prova pela primeira vez e poderão contar isso aos amigos e familiares”, destaca Greyk Goulart, organizador do evento. 

Serviço

As inscrições podem ser realizadas pelo site da G2 Esportes  até o dia 11 de maio ou até as vagas esgotarem, já que são limitadas. Para mais informações sobre valores, regulamento, hospedagem e outros assuntos, basta entrar em contato pelo e-mail: desafiodaboiadeira@gmail.com ou pelo WhatsApp (67) 99306-6517.

A retirada dos kits acontece no dia 16 de maio, das 16h00 às 20h00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.