Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Primavera Sound anuncia 1ª edição em São Paulo; festival será em outubro e novembro de 2022

Informações sobre line-up e ingressos serão divulgadas em breve. Ao G1, diretor do festival diz que evento não é só de pop ou rock e que eles atuam em 'parâmetros' diferentes de Lolla e Rock in Rio.

Com informações de G1
Em 09 de Dezembro de 2021 às 13h39
(Divulgação)

O festival Primavera Sound terá a primeira edição brasileira em 2022. A edição de estreia será no Anhembi, de 31 de outubro a 6 de novembro. O evento acontece há 20 anos em Barcelona e é um dos maiores da Europa.

Informações sobre line-up e vendas de ingressos serão divulgadas em breve. "Tenho coisas na cabeça para o Brasil, claro, mas se você olhar os nossos line-ups pode saber que a programação vai sair daí", diz Gabi Ruiz, diretor e principal curador do festival, ao G1.

"Se conhece um pouco o festival de Barcelona, nós temos jazz, neoclássica, podemos ter flamenco, reggaeton, calipso, reggae. Não temos um estilo. Claro que a maioria escuta mais pop e mais rock. Somos um festival que explica a música."

Em 2022, a programação em Barcelona tem Beck, The National, The Strokes, Massive Atack, Pavement, Tyler the Creator, Jorja Smith, Gorillaz, Lorde, Tame Impala, Nick Cave, Megan Thee Stallion e Pabllo Vittar. Em Los Angeles, o line-up tem Arctic Monkeys, Lorde e Nine Inch Nails.

Segundo a organização, nenhum outro evento, nesses 50 anos de Anhembi, usou todos os 400 mil metros quadrados do chamado "Distrito Anhembi". A ideia do Primavera é ocupar todo o espaço (sambódromo, concentração, dispersão, passarela, pavilhão e todos os auditórios).

O primeiro ano do festival na América do Sul terá também edições em Santiago, no Chile; e em Buenos Aires, na Argentina.

"Todos sabemos quão complicado é para uma banda europeia ou americana ir para a América do Sul. Então, juntos sabemos que teremos muito mais sentido."

O Primavera Sound é um dos mais tradicionais festivais da Europa, com shows em Barcelona desde 2001. Por conta da pandemia, o evento não aconteceu nos últimos dois anos, mas a edição de 2022 está confirmada.

Depois do evento original, foram criadas as edições de Los Angeles, nos Estados Unidos, e no Porto, em Portugal.

O festival está programado para acontecer entre os dias 02 e 22 de junho de 2022, em Sant Adrià de Besòs, em Barcelona. No Brasil, o evento se junta a outros grandes festivais como o Lollapalooza e o Rock in Rio.

"Não competimos com o modelo do Rock in Rio, que é mais baseado nas marcas, nos patrocínios. Não competimos com Lollapalooza, que é um modelo mais de grandes bandas americanas, mais bandas grandes. Nós atuamos em outros parâmetros, claro que podemos ter bandas grandes, mas nos baseamos mais nas temporadas que tem cada artista", explica Gabi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.