Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal está com inscrições abertas

As categorias disponíveis são fazendas e comunidades pantaneiras. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 20 de março.

Ketlen da Silva
Em 14 de Março de 2020 às 10h25
(Divulgação)

O Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal está com inscrições abertas para o envio de trabalhos que mostrem ações de fazendas e comunidades pantaneiras que conciliam a produção regional com preservação, fortalecendo o equilíbrio econômico, social, cultural e ambiental. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 20 de março.

O objetivo é premiar iniciativas que adotem boas práticas sustentáveis contribuindo para reduzir o impacto ambiental e também para melhorias da qualidade de vida do homem pantaneiro. O regulamento permite que sejam enviados materiais como texto descritivo, vídeos e fotos.

Na categoria Fazendas Sustentáveis, podem participar fazendas que estão localizadas na região do Pantanal ou áreas circunvizinhas que buscam aliar a sustentabilidade em seu clico operacional, incluindo pecuária, agricultura de subsistência, produção de mel, turismo sustentável, integração com pesquisas e melhoria de processos produtivos, entre outros.

Na categoria Comunidades Sustentáveis, podem participar comunidades que buscam aliar preservação e desenvolvimento. Entre as atividades estão atividades de artesanato, produção de mel, comidas típicas, pesca, vivências comunitárias, turismo sustentável, atividade turística e educação ambiental.

Para se inscrever ou ler o regulamento é só clicar aqui ou pelo telefone (67) 98155-8155.

Reserva da Biosfera do Pantanal

O Pantanal foi declarado Reserva da Biosfera em outubro de 2000 e abrange os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e uma pequena parcela de Goiás. O programa cobre a região de abrangência do Pantanal Mato-Grossense e de áreas de influência das cabeceiras dos rios que estruturam o sistema hídrico da planície.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.