Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Fevereiro de 2020
Eventos

Prêmio Juventude Rural Inovadora está com inscrições abertas

O Prêmio busca identificar, premiar e divulgar iniciativas inovadoras e sustentáveis de jovens de 18 a 35 anos de países da América Latina e do Caribe.

Ketlen da Silva
Em 13 de Fevereiro de 2020 às 14h54
(Divulgação)

O Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe está com as inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro. Esta é uma das primeiras iniciativas do Centro de Conhecimentos e Cooperação Sul-Sul do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e é co-financiado pelo Governo da China. Desde 1977, o FIDA atua em todo o mundo incentivando a produção de pequenos agricultores e atuando na luta contra a pobreza.

O Prêmio busca identificar, premiar e divulgar iniciativas inovadoras e sustentáveis de jovens de 18 a 35 anos de países da América Latina e do Caribe.

As iniciativas concorrentes ao Prêmio devem ser soluções que constituam exemplos de boas práticas e tecnologias aplicadas e implementadas atualmente, que sejam efetivas na resolução de questões relativas à área rural, em especial dos pequenos agricultores locais. As categorias técnicas são Ação Climática, Comunicação e tecnologia, Conservação, Educação, Geração de renda, Inclusão financeira, Segurança alimentar e Sustentabilidade, sendo que o prêmio destaque para as iniciativas participantes entre as categorias técnicas se dá pela inclusão de grupos vulneráveis.

Serão selecionadas 20 iniciativas finalistas que terão suas despesas pagas para participarem da Cerimônia de Premiação que acontecerá em Bogotá, na Colômbia, no dia 04 de junho. Na cerimônia, serão anunciadas as 10 ganhadoras que serão premiadas com um valor em dinheiro, programa de aceleração com 2 imersões presenciais, no Brasil e na Argentina, mentorias online e eventos de difusão e reaplicação das iniciativas em outros países da América Latina e do Caribe (com despesas de viagem pagas), entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo link . Para mais informações é só entrar no site do Prêmio .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 23 de Fevereiro de às 12h16
De acordo com a Acrissul, a Expogrande 2020 terá dois turnos. O primeiro dedicado à raça Nelore e Equinos e o segundo turno dedicado às raças leiteiras.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.