Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

"Parasita" é o grande vencedor do Oscar 2020

Produção sul-coreana se tornou a primeira não falada em língua inglesa a vencer como "Melhor Filme". Joaquin Phoenix, Renee Zellweger, Brad Pitt e Laura Dern venceram.

Ketlen da Silva
Em 10 de Fevereiro de 2020 às 08h37

"Parasita" foi o grande vencedor do Oscar neste domingo (09). A dramédia sul-coreana sobre diferença de classes recebeu quatro estatuetas e se tornou o primeiro não falado em língua inglesa a vencer como "Melhor Filme". A cerimônia dos melhores do cinema aconteceu em Los Angeles.

Além do principal prêmio, o cineasta Bong Joon Ho também ganhou como "Roteiro Original", "Diretor" e "Filme Internacional". O drama de guerra "1917", dirigido por Sam Mendes, ficou com três estatuetas; "Coringa", "Ford vs Ferrari" e "Era uma vez em Hollywood" ganharam duas cada; "O Irlandês" não ganhou nenhuma de suas dez indicações.

Nas categorias de atuação, Joaquin Phoenix, Renée Zellweger, Brad Pitt e Laura Dern foram premiados. 

Além das cinco músicas indicadas a "Melhor Canção Original", a cerimônia também teve performances de Eminem e Billie Eilish. O rapper cantou “Lose Yourself”, música que ganhadora do Oscar em 2003, quando ele não foi à premiação receber a estatueta. A cantora americana de 18 anos se apresentou com seu irmão e produtor Finneas. O show foi no tributo aos profissionais da indústria do cinema que morreram recentemente, com uma versão de "Yesterday", dos Beatles.

Outro momento musical de destaque foi quando um trio conhecido por interpretar heroínas (Gal Gadot, Sigourney Weaver e Brie Larson) apresentou a maestrina Eímear Noone. Pela primeira vez em 92 anos, uma mulher conduziu a orquestra da premiação, tocando todas as trilhas sonoras indicadas. Deu o óbvio, com "Coringa" e a islandesa Hildur Guðnadóttir.

"Indústria Americana" ganhou o Oscar de "Melhor Documentário". "Democracia em vertigem", da diretora brasileira Petra Costa, era um dos indicados na categoria. Produzido pelo casal Obama, o documentário vencedor mostra os contrastes entre a cultura americana e chinesa durante a abertura de uma fábrica em Ohio, nos Estados Unidos.
 
Confira os vencedores abaixo:

Melhor Filme -  "Parasita" 

Melhor Ator -  Joaquim Phoenix, "Coringa" 

Melhor Atriz - Renée Zellweger, "Judy: Muito Além do Arco-Íris"

Melhor Diretor - Bong Joon Ho, "Parasita" 

Melhor Atriz Coadjuvante - Laura Dern, "História de um Casamento" 

Melhor Ator Coadjuvante -  Brad Pitt, "Era uma Vez em... Hollywood"

Melhor Roteiro Adaptado -  "Jojo Rabbit", Taika Waititi 

Melhor Roteiro Original - "Parasita", Bong Jooh Ho e Han Jin Won

Melhor Documentário - "Indústria americana" 

Melhor Edição - "Ford vs Ferrari" 

Melhor Fotografia -  "1917"

Melhor Maquiagem e Cabelo -  "O escândalo" 

Melhor Mixagem de Som - "1917" 

Melhor Edição de Som -  "Ford vs ferrari"   

Melhor Curta-Metragem - “The neighbors’ window” 

Melhor Figurino - “Adoráveis Mulheres” 

Melhor Canção Original - “(I’m gonna) love me again”- “Rocketman”, Elton John e Bernie Taupin 

Melhor Trilha Original - "Coringa" - Hildur Guadnotóttir 

Melhor Animação - "Toy Story 4" 

Melhor Curta de Animação - "Hair love" (vencedor)

Melhor Curta Documentário - "Learning to skateboard in a warzone" 

Melhor Filme internacional - "Parasita", Coréia do Sul 

Melhor Design de Produção - "Era uma vez... em Hollywood"

Melhores Efeitos Visuais -  "1917" 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.