Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2020
Eventos

Palestrantes inspiram mulheres em temas de negócios em Bonito

Empreendedoras participaram do Sebrae Inspira Mulher de Negócios, atividade que integra a 5ª edição do tradicional Encontro Mulheres Fabulosas.

Ketlen da Silva
Em 11 de Março de 2020 às 16h36
(Divulgação)

Para marcar o mês da mulher, na terça-feira (10), a sede do Sebrae/MS em Bonito recebeu um painel sobre empreendedorismo feminino que inspirou as participantes a melhorarem os negócios. A programação faz parte do Sebrae Inspira Mulher de Negócios, que neste ano integra a quinta edição do Encontro Mulheres Fabulosas, promovido pela empresa Bionúcleo.

No evento, um grupo de especialistas em comportamento empreendedor compartilhou os conhecimentos com as participantes, em temas variados como tendências de mercado, inclusão, propósitos, planejamento financeiro, netweaving – um novo tipo de networking onde há interação sem expectativas de curto prazo, entre outros.

Para a investidora-anjo Angélica Yukoyama, que apresentou oportunidades de negócios e investimentos às participantes, o encontro propiciou ampliar a rede de contatos no município. Ela é sócia da Fiduc, Fintech de Investimentos e Planejamento Financeiro, e especialista em tecnologia e inovação com longa experiência em consultoria multinacional.

“O evento celebrou o Dia Internacional da Mulher e foi a oportunidade de ampliar a rede de relacionamentos de uma forma moderna. Também foi uma oportunidade para conhecer a história de mulheres que vem se empenhando em suas áreas e que estão dispostas a divulgar seus trabalhos e compartilhar seus resultados”, disse.

Além dela, o evento contou com a participação da palestrante Nina Silva, uma das fundadoras do Movimento Black Money e considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a revista Forbes. Ela trabalha com inovação, mindset empreendedor e educação financeira para a inclusão da população negra no mercado de trabalho e em outras esferas.

Conteúdo aprovado

A empresária Meire Santos, proprietária de uma pousada localizada em Bonito, fez contatos com outras empresas e destaca os novos conhecimentos em Marketing e Administração Financeira, e também sobre inclusão.

“Todo o conteúdo chamou a atenção, tanto o que a Nina trouxe sobre o mercado de trabalho e o dinheiro que é desperdiçado ao não incluirmos pessoas negras, e também o que a Angélica trouxe sobre lucro, o que é sucesso, levantou reflexões e aprendizado. Foram várias orientações sobre Marketing e Administração Financeira”, disse.

A advogada Marla Diniz, proprietária de um escritório de advocacia em Bonito, aprovou o conteúdo das palestras e também quer colocar em prática as orientações sobre planejamento financeiro. “Todas as palestras foram boas, falas necessárias que precisávamos ouvir. Principalmente a questão do planejamento financeiro, as coisas vão acontecendo e vamos planejando sem ter isso claro, foi uma forma bem objetiva de enxergar o quanto isso é necessário”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.