Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Eventos

Organização da Bonito 21k apresenta resultados ao COMTUR

A prova reuniu mais de 1.400 atletas, se destacando no quesito Biossegurança.

Com informações de assessoria
Em 02 de Março de 2021 às 15h25
(Divulgação)

No dia 24 de fevereiro, a organização da Bonito 21k, composta por representantes do Sesc MS e da H2O Ecoturismo, apresentaram os resultados referentes a Meia Maratona realizada em dezembro de 2020, para o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), onde tem destaque o forte envolvimento de mídia espontânea, o fluxo de turistas que se hospedaram na cidade e os mais de 2 mil passeios vendidos no período.

Com rígidas normas de biossegurança, a prova reuniu mais de 1.400 atletas e os números apresentados reforçaram o grau de confiança dos participantes do evento quanto ao protocolo de biossegurança, que deixa grande legado ao município, combatendo a baixa temporada, ampliando a matriz turística e econômica por meio do turismo esportivo outdoor, além do fomento a atividade física na cidade e ainda a realização de outros eventos esportivos em Bonito.

A Bonito 21K teve como diferencial ser a primeira, e até o momento única, meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com presença de pelotão de elite masculino e feminino. Além de ser o primeiro grande evento realizado com entrega de kits no formato drive-in, largada com espaçamento em ondas e utilização de máscaras.

Além da meia maratona, foram realizadas provas de corrida de cinco, 10 quilômetros (km) reunindo atletas do RJ, RS, MT, PR e SP, além de 80 crianças na corrida kids.

A Bonito 21K já se consolidou com uma das principais provas do Estado e da região Centro-Oeste e destaca-se, acima de tudo, pela seriedade e qualidade da organização, além de promover o turismo no período de baixa temporada e movimentar o comércio local. “Neste ano, a responsabilidade aumentou devido à pandemia, mas todas as medidas sanitárias foram cumpridas à risca, proporcionando segurança aos participantes”, destacou a Diretora Regional do Sesc MS, Regina Ferro.

A prova Bonito 21k nasceu em 2015 com a intenção de proporcionar aos amantes da corrida uma oportunidade extra de correr e visitar um dos destinos mais lindos do Brasil, Bonito.

“Ao longo dos anos a nossa prova cresceu em número de participantes e também na experiência ofertada aos nossos atletas. Em 2020, devido a pandemia do COVID 19, nos concentramos em cuidar do protocolo de biossegurança que foi implantado, garantindo uma prova ainda mais organizada e segura a todos”, comenta, Kassilene Cardadeiro, da H2O Ecoturismo, parceira na realização.

O Sesc passou a integrar a Bonito 21k em 2019, fortalecendo sua execução e disseminação. “Por conta da Pandemia, o Sesc MS adaptou todos os seus produtos e serviços, e não foi diferente com a realização da Bonito 21k, que ousou em manter o evento e se destacou com as medidas de segurança adotadas”, comenta Regina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.