Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Eventos

Organização cancela edição da Cavalgada de Bonito por conta da pandemia

A informação foi publicada por meio de nota em uma rede social.

Ketlen da Silva
Em 26 de Maio de 2020 às 14h14
(Reprodução/Facebook)

A Associação Bonito é Ser Pantaneiro, organizadora da Cavalgada de Bonito, cancelou nesta segunda-feira (25) a sexta edição do evento que estava marcado para acontecer no mês de setembro.

A informação foi publicada por meio de nota em uma rede social. Segundo a Associação, a pandemia causada pelo novo coronavírus dificultou as ações da organização e tornou inviável a realização da edição em 2020.

De acordo com a nota, alguns eventos, como show de prêmios e rifas, além da busca de arrecadações com parceiros durante os meses que antecedem a cavalgada, são necessários para se levantar recursos para custeio das despesas. Porém, como agora os focos são outros, essa decisão teve que ser tomada.

Confira a nota na íntegra:

"ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE BONITO

Ao longo dos últimos cinco anos, a Cavalgada de Bonito trouxe à população a oportunidade de reviver a tradição das grandes comitivas. 

Além do incentivo cultural, o evento também firmou posição em ajudar as entidades beneficentes da cidade. 

Porém passamos por momentos difíceis. A pandemia causada pelo novo coronavírus causa reflexos no mundo todo. Novos costumes, rumos e prioridades tiveram que ser adotadas.

Em Bonito não é diferente. Estabelecimentos comerciais foram fechados, pessoas ficaram sem empregos e a comunidade teme o quão imprevisto pode ser o futuro após a pandemia. 

A 6º Cavalgada de Bonito estava marcada para setembro. Porém, como forma de trabalho, a organização promove eventos (show de prêmios e rifas) e busca doações de parceiros, durante os meses que antecedem a cavalgada, de forma que se levantem recursos para custeio das despesas. 

Além disso, conforme anunciado pelas autoridades em saúde, aglomerações de pessoas podem contribuir para a disseminação da doença.

É por isso que, pela atual situação, fica inviável a realização da sexta edição da cavalgada em 2020.

A Associação Bonito é Ser Pantaneiro pede, encarecidamente, que a população entenda a decisão, que foi tomada por um bem maior.
 
Tudo vai dar certo e, se Deus quiser, em 2021 estaremos juntos novamente.
Obrigado!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.