Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

No Dia do Pantanal, WWF divulga fotos finalistas em concurso sobre o bioma

Mais de 300 imagens foram enviadas por brasileiros, bolivianos e paraguaios. A votação popular vai até o dia 17 de novembro.

Ketlen da Silva
Em 13 de Novembro de 2019 às 09h36
(Divulgação/WWF-Brasil)

Para comemorar o Dia do Pantanal, celebrado nesta terça-feira (12), a organização não-governamental WWF-Brasil selecionou as 15 melhores fotos recebidas do bioma. O concurso está aberto para votação popular e o primeiro lugar irá ganhar uma câmera Sony Alpha A6400 Mirrorless com lente 16-50mm.

De acordo com a ONG, as imagens querem alertar para os impactos sofridos pelas queimadas neste ano e à ameaça de extinção de mais de 1 milhão de espécies de seres vivos, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo é mostrar que é fundamental preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais e, dessa maneira divulgar a importância das Áreas Protegidas para a vida na Terra, como é o caso do Pantanal.

Entre as fotos finalistas estão a de Carlos Eduardo Fragoso, na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) Estância Caiman, localizada no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS), retratando a vida das onças-pintadas na região.

Todas as fotos participantes para votação estão disponíveis neste link . A votação segue até o dia 17 de novembro.

RPPN

Segundo a WWF-Brasil, a Reserva Particular do Patrimônio Natural é uma categoria de unidade de conservação criada pela vontade do proprietário rural, ou seja, sem desapropriação de terra. No momento que decide criar uma RPPN, o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza.

Além de preservar belezas cênicas e ambientes históricos, as RPPNs assumem, cada vez mais, objetivos de proteção de recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas científicas, manutenção de equilíbrios climáticos ecológicos, entre vários outros serviços ambientais.

Atividades recreativas, turísticas, de educação e pesquisa são permitidas na reserva, desde que sejam autorizadas pelo órgão ambiental responsável pelo seu reconhecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.