Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Eventos

Nioaque comemora aniversário com show de Almir Sater, cantor e ator de Pantanal, em Arraiá

O evento acontece no Estádio Mauro Resstel, a partir das 18h00, e contará com barracas de comidas típicas das festas julinas.

Com informações de Campo Grande News
Em 18 de Julho de 2022 às 16h20
(Divulgação)

O município de Nioaque comemora 132 anos de emancipação político-administrativa com um “Arraiá” na noite desta segunda-feira (18), que conta com apresentação do cantor Almir Sater e outros artistas locais e regionais. No evento, também haverá barracas de comidas típicas das festas julinas.

Patrimônio Cultural Imaterial de Mato Grosso do Sul, Nioaque foi emancipada no dia 18 de julho de 1890, quando o Decreto Estadual Nº 23, estabeleceu o município de Nioac, com a denominação moderna na época de Levergéria. Desmembrada do território de Miranda, a cidade ficou com uma das maiores áreas do Sul, do então Estado de Mato Grosso.

O evento acontece no Estádio Mauro Resstel, a partir das 18h00, e conta com o apoio do Governo do Estado e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. 

Conhecido como Vale dos Dinossauros, anunciado logo na chegada à cidade, o local pode ser visitado em uma fazenda da cidade, onde se observa rastros fossilizados dos gigantescos animais extintos há 65 milhões de anos. A cidade passou a ser vinculada ao período jurássico em 2015, quando uma equipe de paleontólogos da Universidade Federal do Rio de Janeiro anunciou a comprovação científica de pegadas de dinossauros na região, uma descoberta que teve os primeiros registros na década de 1980.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.