Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Eventos

MPMS solicita averiguação de regularidade do Bonito de La Musique

O objetivo do pedido é analisar a realização do evento frente ao decreto municipal de combate à Covid-19, elaborado, juntamente com o MP, após a entrada do município em estado de emergência de saúde pelo Prosseguir.

Ketlen da Silva
Em 26 de Novembro de 2020 às 14h21
(Divulgação)

Na última segunda-feira (23), a Prefeitura de Bonito divulgou o novo Decreto Municipal Nº 266, após reunião com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS) sobre o status de Estado de Emergência de Saúde pela Prosseguir, depois de situações de aglomeração durante feriados prolongados na cidade.

Além da volta do toque de recolher, das 00h00 às 05h00, o documento prevê a suspensão, enquanto perdurar o Estado de Emergência, de autorizações em propriedades privadas e logradouros públicos e a proibição de emissão de novos alvarás como também, até o dia 18 de dezembro, as atividades e os Alvarás de Localização e Funcionamento (ALFs) emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas.

Em razão dessa medida, algumas pessoas que compraram ingressos para o Reveillon Bonito de La Musique (RBM) fizeram denúncia contra a realização do evento, pela falta do alvará de funcionamento que estão proibidos de ser emitidos, solicitando o reembolso dos valores pagos pelos ingressos, o que, segundo eles, a organização se recusa por conta do evento não estar cancelado. Em notificação enviada à Prefeitura de Bonito, o Ministério Público, por meio do promotor Alexandre Estuqui Júnior, pede uma análise da regularidade do evento quanto à sua realização em meio ao Decreto.

Em esclarecimentos para o Bonito Notícias, o organizador do evento, Jefferson Reis, afirmou que o alvará só é concedido nas vésperas do evento após todas as análises e decretos em vigor e após pagamentos dos impostos, onde sai apenas à dois ou três dias antes do evento. "Caso a festa não ocorra, apesar de leis sobre devoluções, foi feito um compromisso com o público de arcar com 100% do valor pago nas nossas páginas de venda on-line e vendedores autorizados. Caso os governantes decidam que não terá eventos, vamos acatar e devolver um a um sem ficar com nenhum centavo de ninguém", finaliza Jefferson.

No site da RBM, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, as pessoas que, por algum motivo, não queiram mais participar do evento podem solicitar o cancelamento do ingresso em até 7 dias corridos após a compra, desde que não exceda as 48 horas anteriores à sua realização.

Ainda segundo o organizador, as medidas de biosseguranças serão aplicadas, sendo que todos os setores responsáveis pela festa respeitarão o uso de máscaras e luvas, os participantes terão que entrar no evento de máscaras, o evento será totalmente aberto, sem camarotes e bangalôs para dificultar a aglomeração, como também outras medidas que ainda estão sendo analisadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.