Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Eventos

MP/MS divulga dados do programa DNA Ambiental nesta sexta-feira

Evento é exclusivo para servidores, membros do Ministério Público, Ibama, PMA, Imasul e UCDB .

Ketlen da Silva
Em 28 de Novembro de 2019 às 15h57
Divulgação (MPMS)

Para divulgar a atuação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MP/MS) contra o desmatamento ambiental, será realizado nesta sexta-feira (29), o programa DNA Ambiental, exclusivo para servidores e membros do órgão, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Militar Ambiental (PMA), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A programação começa às 09h00 e termina às 18h00 e serão divulgados dados de 2016 a 2017 sobre o desmatamento, indicadores de planejamento na área ambiental, noções do código florestal, treinamento e revisão do termo de ajuste de conduta e do fluxograma do código florestal.

Vale destacar que, o Programa de Detecção de Desmatamento Ilegal de Vegetação Nativa (DNA Ambiental) consiste em detectar desmatamento, possivelmente ilegal, de vegetação nativa nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em operações anteriores (Cachorro-Vinagre e Cervo-do-Pantanal- 2013-2015) foram identificados 70.054 hectares de desmatamento de vegetação nativa, ocorridos de forma ilegal no MS, gerando, em multas, um valor de R$ 55.601.157,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.