Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Dezembro de 2020
Eventos

Mostra Gastronômica de Bonito compartilha os sabores de MS de forma on-line

De 10 a 20 de novembro, os chefs apresentarão seus pratos no site do evento, ensinando o público a prepará-los.

Com informações de Campo Grande News - Ketlen da Silva
Em 13 de Novembro de 2020 às 13h26
(Divulgação)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) realiza, pela primeira vez, a Mostra Gastronômica de Bonito de maneira on-line, com a participação de quatro chefs, que apresentarão receitas especiais, com aquele toque de cores, texturas e sabores regionais.

De 10 a 20 de novembro, os chefs apresentarão seus pratos no site do evento, ensinando o público a prepará-los. O chefe André Nardo prepara seu delicioso Pintado à Urucum, publicado no dia 10; Sylvio Trujillo apresenta o preparo do Frango Glaceado no Tucupi, com publicação no dia 13; no dia 17 é a vez do chef Leonardo Corradini, que mostrará o delicioso Risoto de Pequi com Frango Grelhado; e no dia 20, João Canto chegará com uma sobremesa especial, o Brownie com Castanha de Baru.

Para o presidente da Abrasel/MS, Juliano Wertheimer, essa é uma ótima oportunidade de aproximar o público daquelas receitas especiais bem como valorizar a culinária regional. "Nosso objetivo é manter a tradição da Mostra Gastronômica de Bonito, e, nesse período de pandemia, nada melhor que utilizar o on-line para isso. Queremos aproximar as pessoas desse universo gastronômico, apresentando os sabores e mostrando a qualidade dos nossos chefs e suas receitas".

Para assistir as receitas, clique aqui .

O evento conta com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Sebrae e Senac. Os materiais de divulgação contam com a exposição das marcas do Disque 180 que visa incentivar a denúncia para combate à violência contra mulher e o Disque 100 que é o canal de denúncias de violações de direitos humanos relacionadas a crianças e adolescentes. Esta campanha espera alcançar mais de 10 mil de pessoas.

Os chefs

  • André Nardo – Formado pelo Le Cordon Bleu, em Londres, atua como chef executivo do Domus Bistrot e também em consultoria. Sua especialidade está na fusão da culinária européia, especialmente a francesa, com ingredientes regionais e nacionais. Ele vem com uma sobremesa especial, uma mistura ousada de sabores, o chocolate, queijo e framboesa, que é um cheesecake de chocolate Callebault 70% com coulis de framboesa.
  • Sylvio Trujillo – Gestor em alimentação por formação, está há 14 anos a frente das cozinhas e gestão do Marruá Hotel e Restaurante em Bonito. Iniciou a carreira em São Paulo, acumulou experiência em Genova – Itália e em cruzeiros marítimos no Mar Mediterrâneo. Pratica uma mescla entre a gastronomia clássica contemporânea e a rusticidade e riqueza pantaneira.
  • Leonardo Corradini – Formado em gastronomia pela UNIVALI/SC e com curso de comida italiana pela Scuola Dante Alighieri em Camerino/Itália. Passou por alguns restaurantes de renome em Balneário Camboriú e Itapema (SC), também chefiou bares e restaurantes em Campo Grande-MS. Hoje trabalha como docente de gastronomia no Senac Turismo & Gastronomia.
  • João Canto - Formado pelo Instituto de Gastronomia das Américas, com experiência internacional em restaurantes e eventos. Atua na cidade de Bonito com trabalhos de consultorias em bares e restaurantes. Participou de diversos festivais, entre eles o Bar em Bar e a de Mostra Gastronômica de Bonito que ocorreu durante o Festival de Inverno 2017, quando desenvolveu o prato vencedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.