Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Eventos

Moinho in Concert mostra a história do Pantanal no programa Meu MS

O programa será exibido neste sábado (28), às 13h00, na TV Morena, durante o seu especial de fim de ano.

Com informações de Capital do Pantanal - Ketlen da Silva
Em 26 de Dezembro de 2019 às 13h23
Divulgação. (Fundação de Cultura de MS)

Comemorando os 15 anos de atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, os bailarinos e músicos da instituição encenaram a história do Pantanal por meio da dança e música no tradicional espetáculo Moinho in Concert.

A edição de 2019 aconteceu no pátio da instituição e recebeu o tema “Um país Inexiste: Los Xarayes”, baseado no livro “História de um País Inexistente: o Pantanal Entre os Séc. XVI e XVIII”, da autora Maria de Fátima Gomes Costa. O espetáculo contou a história de como os primeiros exploradores da maior área alagada do mundo, o Pantanal - que os espanhóis inicialmente chamavam de “Mar de Xaraés” - se empenharam em entender e explicar uma região de geografia ímpar, ora paradisíaca ora inóspita ao extremo, zelosa de seus mistérios e em constante mutação.

Os participantes representaram vários personagens do Mar de Xaraés, desde uma borboleta que foi o papel da personagem principal até peixes, jacarés, macacos, garças, micro seres, primatas, portugueses e espanhóis. As performances dos bailarinos e de canto, com o Coral de música comandado pelo maestro Eduardo Martinelli, fez o público viajar no tempo e viver essa fantástica história.

Divulgação. (Fundação de Cultura de MS)

Para a Diretora Executiva do Moinho, Marcia Rolon é gratificante trazer o público pantaneiro para dentro de casa. “Esse era o nosso sonho, trazer a população para assistir o espetáculo dentro o Moinho, dentro da nossa casa. Gratidão a todos que ajudaram esse sonho ser realidade e principalmente aos pais os nossos participantes que apoiaram na divulgação do convite solidário”, enfatizou.

O Moinho Concert 2019 contou com a participação de aproximadamente 2000 pessoas entre bailarinos, musicistas e público em geral. E neste sábado (28), o espetáculo será exibido na TV Morena, em exibição especial de fim de ano, durante o programa Meu Mato Grosso do Sul, às 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.