Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Janeiro de 2020
Eventos

Moinho in Concert mostra a história do Pantanal no programa Meu MS

O programa será exibido neste sábado (28), às 13h00, na TV Morena, durante o seu especial de fim de ano.

Com informações de Capital do Pantanal - Ketlen da Silva
Em 26 de Dezembro de 2019 às 13h23
Divulgação. (Fundação de Cultura de MS)

Comemorando os 15 anos de atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, os bailarinos e músicos da instituição encenaram a história do Pantanal por meio da dança e música no tradicional espetáculo Moinho in Concert.

A edição de 2019 aconteceu no pátio da instituição e recebeu o tema “Um país Inexiste: Los Xarayes”, baseado no livro “História de um País Inexistente: o Pantanal Entre os Séc. XVI e XVIII”, da autora Maria de Fátima Gomes Costa. O espetáculo contou a história de como os primeiros exploradores da maior área alagada do mundo, o Pantanal - que os espanhóis inicialmente chamavam de “Mar de Xaraés” - se empenharam em entender e explicar uma região de geografia ímpar, ora paradisíaca ora inóspita ao extremo, zelosa de seus mistérios e em constante mutação.

Os participantes representaram vários personagens do Mar de Xaraés, desde uma borboleta que foi o papel da personagem principal até peixes, jacarés, macacos, garças, micro seres, primatas, portugueses e espanhóis. As performances dos bailarinos e de canto, com o Coral de música comandado pelo maestro Eduardo Martinelli, fez o público viajar no tempo e viver essa fantástica história.

Divulgação. (Fundação de Cultura de MS)

Para a Diretora Executiva do Moinho, Marcia Rolon é gratificante trazer o público pantaneiro para dentro de casa. “Esse era o nosso sonho, trazer a população para assistir o espetáculo dentro o Moinho, dentro da nossa casa. Gratidão a todos que ajudaram esse sonho ser realidade e principalmente aos pais os nossos participantes que apoiaram na divulgação do convite solidário”, enfatizou.

O Moinho Concert 2019 contou com a participação de aproximadamente 2000 pessoas entre bailarinos, musicistas e público em geral. E neste sábado (28), o espetáculo será exibido na TV Morena, em exibição especial de fim de ano, durante o programa Meu Mato Grosso do Sul, às 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 13 de Janeiro de às 11h10
"Coringa" teve 11 indicações, seguido por "O irlandês" e "Era uma vez em... Hollywood", com 10. Filme da diretora brasileira Petra Costa está indicado a documentário; veja lista completa.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.