Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Marcado para abril, Festival Internacional de Pesca fortalece turismo de Corumbá

Serão três dias de evento em que estão asseguradas a realização do Festival Infantil de Pesca e o Torneio de Pesca Esportiva, além de uma agenda cultural e desportiva.

Ketlen da Silva
Em 20 de Fevereiro de 2020 às 09h28
(Prefeitura de Corumbá)

O Festival Internacional de Pesca de Corumbá, marcado para acontecer no início de abril, tem na sua retomada um marco para o setor de turístico do município. A avaliação é da empresária de Turismo, Joice Santana. 

“É muito importante, para nós é uma retomada. Já tivemos um campeonato grande, por tantos anos e diversas edições, mas que deixou de acontecer. Agora vem com uma visão mais ecológica e séria. Vai ser uma retomada de grandes festivais que virão por aí”, disse Joice durante reunião de um grupo de empresários com o prefeito Marcelo Iunes na segunda-feira, 10 de fevereiro. “Corumbá, a capital da pesca esportiva e maior estrutura de pesca da América do Sul, não podia deixar de fazer um festival de pesca esportiva. Realmente, aqui é o lugar para se fazer um festival desse porte e desse nível”, completou a empresária. O presidente da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (Acert), Luiz Martins, também participou do encontro.

Serão três dias de evento em que estão asseguradas a realização do Festival Infantil de Pesca e o Torneio de Pesca Esportiva, além de uma agenda cultural e desportiva. Vários parceiros já garantiram apoio ao Festival Internacional, como o Governo do Estado e a Associação de Pesca Esportiva do Pantanal (APEP).

Diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, destacou que o evento conta com envolvimento direto de todas as Fundações. O que foi primordial “para que pudéssemos desenvolver, novamente, o Festival de Pesca em Corumbá”, salientou. Por sua vez, a diretora-presidente da Fundação do Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, reforçou que o Festival é “muito importante para o turismo” e que os empresários “estão abraçando a causa”. “Queremos o apoio deles e a participação no evento”, completou.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que a retomada do Festival de Pesca vai fomentar e fortalecer, ainda mais, o turismo da cidade, além de promover geração de renda e emprego durante sua realização. Iunes ressaltou que o Município executa contínuas ações para qualificar e desenvolver, cada vez mais, o setor. Uma delas foi a elaboração do Plano Municipal de Turismo, que vai se configurar num instrumento norteador do desenvolvimento da atividade turística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.