Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Eventos

Livro Essências Florais Brasileiras será tema de evento nesta quarta-feira

Andrea M. Pache, responsável pela Acquaa Essências das Águas, é uma das autoras confirmadas a dar sua contribuição no painel.

Carla Layane
Em 25 de Novembro de 2020 às 14h14
Divulgação

Acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 17 horas, evento de lançamento do livro "Essências Florais Brasileiras", que integra a programação da Jornada SUS, Saúde e Sociedade, evento promovido pela Nova Praxis Editorial.

A publicação Essências Florais Brasileiras – O uso dos biomas nativos no cuidado integral do ser. Volume I, pela Nova Praxis Editorial, compartilha com exclusividade a pesquisa das essências nacionais, realizada por renomados pesquisadores; os quais apresentam detalhadamente 13 sistemas de florais nacionais, com ênfase nos biomas e ecossistemas mais representativos de nosso país. Obra útil, especialmente ao estudo, formação e uso por terapeutas florais.

Andrea M. Pache, responsável pela Acquaa Essências das Águas, é uma das autoras convidadas a dar sua contribuição na publicação. A empresa realiza coletas e essências somente de água, nas quais já foram coletadas mais de 70 essências no Brasil e algumas fora do país.

Já foram coletadas águas em Bonito, Jardim, Bodoquena, Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Cataratas do Iguaçu, Território Binacional de Itaipu, Região das Três Fronteiras (Brasil, Paraguai e Argentina), Chapada dos Veadeiros (GO), Chapada dos Guimarães e Nobres (MT), Campo Grande (MS), Região de Visconde de Mauá (Serra da Mantiqueira), Parque Nacional do Itatiaia (RJ). Também em nascentes no Pico das Agulhas Negras, nascente de rios importantes na Serra da Mantiqueira, em Ilha Bela (SP), águas do Oceano Atlântico, Havaí (EUA), águas do Oceano Pacífico, e nas Ilhas da Reunião, águas do Oceano Índico.

O painel "Essências florais brasileiras e o cuidado integral do “ser” será medaido por Célia Gouvêa e Lizete de Paula e contará com a participação dos autores da publicação.

Participe!

Mais informações: www.eventosnovapraxis.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.