Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Maio de 2024
Eventos

Instituto InterCement realiza reforma de associação de pequenos produtores em Bodoquena

Ação celebra o Dia Nacional do Voluntariado e tem como objetivo engajar pessoas em ações cidadãs que beneficiem as comunidades onde a empresa atua.

Com informações de assessoria
Em 25 de Agosto de 2022 às 16h16
(Divulgação)

No próximo domingo (28) é o Dia Nacional do Voluntariado e o Instituto InterCement, responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do País, celebra a data com a realização da 14ª edição do Dia do Bem Fazer em 18 municípios. 

O Dia do Bem Fazer, realizado desde 2009, é considerado o maior evento de voluntariado do Instituto e, além de integrar a agenda de investimento social da InterCement Brasil, também é um convite à prática cidadã e à celebração do trabalho voluntário coletivo. Diversos representantes das comunidades, juntamente com os profissionais da empresa, desenvolvem um plano de ações que é executado em benefício comunitário, são iniciativas como reforma de equipamentos públicos [escolas, praças, unidades de saúde, etc.], construção de horta comunitária, apoio a organizações sociais, palestras, revitalização de bibliotecas, entre outras. Em 2021, o evento envolveu cerca de 1.100 pessoas na execução das ações e as atividades beneficiaram aproximadamente 18 mil pessoas.  

Para a diretora executiva do Instituto InterCement, Carla Duprat, o Dia do Bem Fazer está alinhado ao propósito da companhia de ter vontade e talento para construir e entregar o bem a cada dia, para que todas e todos tenham vidas melhores. Além disso, a iniciativa gera um impacto positivo para as pessoas beneficiadas, mas também é uma oportunidade de desenvolvimento para quem pratica a ação. “Realizamos uma pesquisa com 1.543 voluntários, entre nossos colaboradores e parceiros nas comunidades, e desses, 87% disseram que desenvolveram competências técnicas e comportamentais, 86% afirmaram que se sentem mais engajados com o trabalho desde que iniciaram o voluntariado e 85% disseram que o programa lhes deu a oportunidade de dar exemplos de valores importantes para seus filhos. Ou seja, constatamos que voluntariado gera valor para os voluntários, para a comunidade e para a empresa”, afirma a executiva.

Na perspectiva de ampliar as oportunidades de participação voluntária, neste ano, em parceria com a plataforma Atados, o Dia do Bem Fazer ganhou um site próprio e os interessados podem participar fazendo doações ou se inscrevendo como voluntários, além de visualizarem as ações que estão sendo desenvolvidas nas diferentes localidades. 

O projeto em Bodoquena irá realizar a reforma da sede da Associação dos pequenos produtores do Assentamento Campina II. Serão executados reparos e melhorias no espaço de atendimento à população da comunidade, visando propiciar para aproximadamente 420 pessoas um local mais adequado para atendimentos de serviços de saúde, assistência social, práticas de lazer, cultura e espaço de convivência comunitária. Esse espaço é uma referência para as mais de 105 famílias residentes na comunidade.

Para a realização do Dia do Bem Fazer na instituição, a meta é arrecadar o valor de R$ 15.000,00 até o dia da ação. Os recursos serão investidos na aquisição de materiais elétricos, hidráulicos, pintura e uma mão de obra mais especializada, se houver a necessidade. Para doar, clique aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.