Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Julho de 2022
Eventos

IHP participa de evento em que são apresentadas oportunidades de negócio no Pantanal

Promovido pelo Sindicato Rural de CG, de Rochedo e Corguinho, além da TV Morena, evento aconteceu na Capital, na terça-feira (07).

Com informações de assessoria
Em 08 de Junho de 2022 às 13h39
(Divulgação)

O IHP (Instituto Homem Pantaneiro) participou, na terça-feira (7), de evento promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande, de Rochedo e Corguinho, além da TV Morena, para apresentar oportunidades de negócio na região pantaneira. Entre os parceiros, também estavam Semagro, Energisa e Sebrae-MS.

Representando o IHP, o médico-veterinário Diego Viana apresentou o programa Felinos Pantaneiros. Criado em 2016, o programa tem buscado alternativas para evitar ou, pelo menos, minimizar conflitos de produção na região pantaneira. Com adoção de algumas estratégias, já foi possível reduzir drasticamente ataques de onças a bovinos em uma fazenda da região de Miranda.

Além de atuar com a implementação de ações que promovem melhores práticas e harmonia entre meios de produção e conservação, o Felinos Pantaneiros é responsável por monitorar aspectos ecológicos das onças-pintadas e onças-pardas na região da Serra do Amolar.

“Não temos soluções mágicas, mas, sim, estratégias que usadas de forma correta funcionam e ajudam a reduzir os abates”, assegurou o responsável pelo programa, que conta com apoio da General Motors.

Atualmente, o programa tem usado duas estratégias para manter as onças longe do gado e, também, dos animais domésticos das famílias ribeirinhas. A primeira delas é a cerca elétrica, usada, principalmente, para evitar que a onça ataque o gado. Já a segunda é o repelente luminoso, testado em propriedade rural de criação de gado e, também, em comunidades ribeirinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.