Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Eventos

Hidroponia será tema de curso em Jardim (MS)

O cultivo hidropônico tem sido usado com frequência tanto em hortas caseiras como em produções comerciais.

Carla Layane
Em 20 de Outubro de 2021 às 09h55

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar/MS) realiza em Jardim, nos dias 25 a 27 de outubro, o curso sobre "Hidroponia".

O cultivo hidropônico, também chamado de hidroponia, consiste na produção de plantas sem que haja contato entre elas e o solo. Nesse caso, as raízes ficam submersas em uma solução nutritiva que contém todos os elementos necessários considerando a espécie cultivada, o estágio de crescimento dela, a temperatura e a iluminação do ambiente.

O cultivo hidropônico tem sido usado com frequência tanto em hortas caseiras como em produções comerciais. 

Os temas abordados durante a caacitação, são: Importância das hortaliças; Oportunidades de mercado; Escolha do local da estação hidropônica; Técnica do filme nutriente; Produção de mudas Hidropônicas; Instalação do Processo produtivo; Pragas e doenças; Colheita; Armazenamento e aproveitamento.

São oferecidas 12 vagas.

O curso será realizado no Parque de Exposições de Jardim. Mais informações: (67) 99986-2482.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 24 de Novembro de às 16h33
O objetivo é compartilhar com os participantes, informações sobre como realizar os procedimentos básicos de socorro emergencial em caso de necessidade no ambiente de trabalho.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.