Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Janeiro de 2022
Eventos

Gruta do Lago Azul recebe equipe de mergulhadores e filmagem para gravação de documentário

Reunião na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (26) apresenta detalhes do projeto “Paleontologia e Biodiversidade na Gruta do Lago Azul” ao público.

Com informações de Bonito Mais Notícias
Em 26 de Novembro de 2021 às 10h01
(Divulgação)

O principal cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul, está recebendo, entre os dias 23 de novembro e 12 de dezembro, uma equipe de mergulhadores e filmagem para a gravação de um documentário científico que vai mostrar, de forma inédita, detalhes dos fósseis, visando a obtenção de modelos 3D.

Denominado “Paleontologia e Biodiversidade na Gruta do Lago Azul”, o projeto é autorizado pelas instituições responsáveis e é uma iniciativa do Canal Azul Produtora, em parceria com a assessoria científica local da Ciclo Azul Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade Federal de São Carlos.

Segundo a organização, o objetivo é apenas captar imagens para produção de modelos 3D e nenhuma material será retirado da caverna. Fazem parte da equipe, quatro mergulhadores, profissionais de filmagem e de captação de som.

Nesta sexta-feira (26) a empresa responsável pela pesquisa irá apresentar uma palestra, com detalhes do projeto na Câmara Municipal, as 18h30. A palestra é aberta ao público e será ministrada pela Prof. Dra. Lívia M. Cordeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.