Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Grammy 2020 consagra Billie Eilish como artista do ano com vitórias nas categorias principais

Cantora de 18 anos se tornou segunda artista na história a ganhar nas quatro grandes categorias da premiação: Artista Revelação, Melhor Álbum, Melhor Gravação e Melhor Música do Ano.

Com informações de G1 - Ketlen da Silva
Em 27 de Janeiro de 2020 às 08h17

Billie Eilish foi a grande vencedora do Grammy 2020 neste domingo (26). A cantora de 18 anos levou as quatro categorias principais: Artista Revelação, Melhor Álbum ("When We all Fall Asleep, Where Do We Go"), Melhor Música e Melhor Gravação ("Bad guy"), como também Melhor Álbum de Pop Vocal.

Com isso, ela se tornou a segunda artista da história a vencer nas maiores categorias no mesmo ano, e a mais jovem a conquistar os prêmios. Christopher Cross era o único desde suas vitórias em 1981. 

Em um de seus discursos, ela preferiu lembrar dos fãs.
"Sinto que eles não foram falados o suficiente essa noite, porque eles são a única razão pela qual estamos aqui. Então muito obrigado aos fãs", disse ao ganhar na categoria de Revelação do Ano."Amo todos que estavam nessa categoria comigo. Conheço os fãs de vocês, eles amam vocês, vão te ajudar muito, e vão me xingar por anos por causa dessa noite".

Em seguida, ganhou Melhor Disco e disse que Ariana Grande merecia o prêmio. "Nós não escrevemos um discurso porque não fizemos esse álbum para ganhar um Grammy", afirmou Finneas O'Connell, irmão da cantora. Pouco depois, ao ganhar com a Melhor Gravação, os dois riram e apenas voltaram rapidamente ao microfone para um dos agradecimentos mais rápidos do evento com um simples "obrigado".

Ironicamente, a única categoria em que a jovem perdeu foi na de Melhor Performance Solo de Pop, na qual sua "Bad guy" perdeu para a "Truth Hurts", de Lizzo, cantora que tinha o maior número de indicações na noite, oito. Ela acabou vencendo apenas três.

Amor a Kobe

A noite foi marcada por lembranças ao atleta.  Lizzo foi a responsável pela abertura do evento, com direito a uma rápida homenagem a Kobe Bryant, jogador de basquete que morreu neste domingo em um acidente de helicóptero. Então foi a vez do discurso da apresentadora Alicia Keys, que ainda cantou uma versão de "It's So Hard to Say Goodbye to Yesterday" acompanhada dos donos da canção, "Boyz II Men".  "Estamos todos sentindo uma profunda tristeza agora", disse Alicia.  "Porque todo o mundo perdeu um grande herói. Estamos todos agora na casa que Kobe construiu. Agora Kobe e sua filha Gianna, e todos que perdemos hoje, estão conosco em espírito." Ele também foi lembrado durante o show do Aerosmith com o Run DMC e o tributo ao rapper Nipsey Hussle, morto a tiros em 2019.

Shows, retornos e despedidas
 
Lizzo agitou a premiação com uma mistura de alguns de seus maiores sucesso e direito à sua clássica flauta, homenageando Kobe. O casal Gwen Stefani e Blake Sheldon fez uma apresentação emocional após o tributo ao jogador. Eles foram seguidos por Jonas Brothers. Tyler, The Creator então subiu ao palco acompanhado de Charlie Wilson e Boyz II Men para uma versão de "Earfquake" e, depois, um apresentação explosiva com pirotecnia e dançarinos - e sua clássica peruca loira tigelinha. Camila Cabello fez uma emocionante performance de "First Man", com homenagem no telão ao pai, Alejandro, que não conseguiu conter algumas lágrimas na plateia. 

Prince, ídolo morto em 2016, ganhou um tributo liderado por Usher, passando por versões de sucessos como "Little Red Corvette" e "Kiss". O cantor foi acompanhado de FKA Twigs, que mostrou toda sua habilidade no pole dance, e de Sheila.

A curta apresentação de Brandi Carlile e Tanya Tucker foi seguida pela grandiosidade de Ariana Grande. Meio que para provar à organização do Grammy o erro do desentendimento em 2018, a cantora fez um show com direito a troca de roupa, dançarinas e até cenário. Do palco para uma grande cama, Ariana passou por "Imagine", "7 rings" e "Thank u, next". Em seguida, Billie Eilish, acompanhada por seu irmão, Finneas O'Connel, fez uma apresentação contida de "When the party's over".  Em seguida, a jovem deu lugar aos veteranos do Aerosmith, que abriram a apresentação com "Living On The Edge" e depois receberam o Run DMC para a clássica "Walk This Way". O grupo de rock não contava com seu baterista original, Joey Kramer, que chegou a processar a banda para poder participar do show.

Logo após, a apresentadora de TV Ellen DeGeneres chamou ao palco a apresentação especial de Lil Nas X, lembrando da coragem do cantor ao revelar para o mundo que é homossexual. "Inspirou milhões ao redor do mundo", falou a comediante. Com os coreanos do BTS, estreantes na premiação, Billy Ray Cyrus, Diplo e outros convidados, Nas X fez uma bela versão do seu maior sucesso de 2019, e ainda recebeu o veterano Nas.

Voltando à emoção, Demi Lovato lançou seu novo single, "Anyone", em uma performance simples ao piano, depois de mais de um ano afastada dos palcos. Em 2018, ela deu um tempo na carreira após uma overdose.

O tributo a Nipsey Hussle, rapper morto a tiros em 2019, emocionou os presentes mais uma vez. A homenagem com coral foi liderada por John Legend, DJ Khaled, Meek Mill, Roddy Ricch, Kirk Franklin e YG, cantor que tinha sido preso na sexta-feira (24) sob suspeita de roubo.

Her e Bonnie Rait fizeram duas apresentações breves, seguidas por Gary Clark Jr.  Com a banda The Roots, o guitarrista cantou a música que lhe deu dois de seus três Grammys da noite, "This Land is Mine" (Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock).  Para encerrar as apresentações da noite, um grupo composto por War and Treaty, Ben Platt, Common, Misty Copeland, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Gary Clark Jr., um coral de estudantes e bailarinas fizeram uma homenagem ao produtor do Grammy, Ken Ehrlich, que se despede da premiação. Eles cantaram juntos "I Sing the Body Electric", do filme "Fama" (1980).   

Veja abaixo os vencedores nas principais categorias:

Gravação do Ano - "Bad Guy", Billie EiIish

Álbum do Ano - "When We all Fall Asleep, Where Do We Go", Billie Eilish

Revelação - Billie Eilish

Melhor Performance de Rap/Vocal - "Higher", DJ Khaled ft. Nipsey Hussle & John Legend

Música do Ano - "Bad Guy" (gravada por Billie EiIish)

Melhor Álbum de Rap - "Igor", Tyler, The Creator

Melhor Performance de Pop Solo - "Truth Hurts", Lizzo

Melhor Álbum Pop - "When We all Fall Asleep, Where Do We Go", Billie Eilish

Melhor Álbum Pop com Vocal Tradicional - "Look Now", Elvis Costello & The Imposters   

Melhor Performance de Duo/Grupo Pop - "Old Town Road", Lil Nas X featuring Billy Ray Cyrus

Melhor Música de R&B - "Say So", PJ Morton ft. JoJo

Melhor Álbum de R&B - "Ventura", Anderson .Paak

Melhor Álbum de Música Urbana - "Cuz I love you (Deluxe)", Lizzo

Melhor Performance de R&B Tradicional - "Jerome", Lizzo

Melhor Performance de R&B - "Come Home", Anderson .Paak ft. André 3000

Melhor Álbum de Música Alternativa - "Father of the bride", Vampire Weekend

Melhor Álbum de Rock - "Social Cues", Cage The Elephant

Melhor Música de Rock - "This land", Gary Clark Jr.  

Melhor Performance de Metal - "7empest", Tool

Melhor Performance de Rock - "This Land", Gary Clark Jr.

Melhor Música de Rap - "A lot", 21 Savage ft. J. Cole

Melhor Performance de Rap - "Racks in the Middle", Nipsey Hussle ft. Roddy Ricch & Hit-Boy

Melhor Clipe - "Old Town Road (Official Movie), Lil Nas X & Billy Ray Cyrus

Melhor Álbum de Jazz Latino - "Antidote", Chick Corea & The Spanish Heart Band

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.