Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Fevereiro de 2020
Eventos

Gestores e técnicos municipais aprendem a elaborar Plano de Resíduos Sólidos

A oficina, oferecida pelo Imasul, acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro e conta com 150 vagas disponíveis.

Ketlen da Silva
Em 07 de Fevereiro de 2020 às 10h41
(Divulgação/ Grupo Rio da Prata)

Gestores e técnicos públicos de vários municípios do interior participam de oficina nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Campo Grande, em que aprenderão a elaborar e revisar os Planos Municipais de Resíduos Sólidos. O curso é oferecido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o órgão ambiental do Estado vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), e atende as ações propostas no Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

Foram disponibilizadas 150 vagas apenas para técnicos e gestores públicos e ainda é possível fazer a inscrição através do site . Basta fazer um cadastro e em seguida entrar em contato com o Imasul pelo telefone (67) 3318-6012, falar com Isabela.

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS) foi instituído pela Lei 12.305/2010, sendo considerado uma das principais obrigações advindas da legislação. “Sem este instrumento, os municípios ficam impedidos de receber recursos da União para investir em empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos. Além do que, a existência do Plano no município é objeto de avaliação qualitativa para composição do índice de repartição do recurso do ICMS Ecológico”, explica a gerente de Desenvolvimento do Imasul, Sara de Souza Nogueira.

A oficina terá palestras com representantes da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), Semagro, Imasul e Tribunal de Contas do Estado.

 O evento acontece das 07h30 às 17h30 dos dias 10 e 11 de fevereiro na Escola Superior de Controle Externo (EXCOEX) do Tribunal de Contas do Estado, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Informações adicionais podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento e Modernização (GDM) do Imasul, pelos telefones (67) 3318-5630/3318-6012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 23 de Fevereiro de às 12h16
De acordo com a Acrissul, a Expogrande 2020 terá dois turnos. O primeiro dedicado à raça Nelore e Equinos e o segundo turno dedicado às raças leiteiras.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.