Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Eventos

Fundação Neotrópica realiza capacitação de gestores municipais de Mato Grosso do Sul

O objetivo é sensibilizar e capacitar a administração local para promover uma gestão ambiental municipal de qualidade.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 03 de Maio de 2021 às 14h35
(Divulgação)

Nos dias 12 e 13 de maio de 2021, a Fundação Neotrópica do Brasil (FNB), organização não governamental sem fins lucrativos, realiza a “1ª Capacitação de Gestores Públicos Municipais de Mato Grosso do Sul”. 

O evento acontecerá de maneira remota (on-line), destinado para todas as Prefeituras, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e integrantes dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, sendo esta uma medida de prevenção para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) e o bem-estar dos agentes públicos.

O evento terá uma série informativa de cinco temáticas com a participação de especialistas da Gestão de Meio Ambiente do estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é sensibilizar e capacitar a administração local para promover uma gestão ambiental municipal de qualidade.

Entre os participantes convidados estão o professor Dr. Mario Vito Comar, da UFGD, com experiência na área de Ecologia, com ênfase em Avaliação Emergética, atuando principalmente no planejamento urbano e regional, avaliação de impacto ambiental, planos e projetos socioambientais, com foco em comunidades marginalizadas e comunidades indígenas guarani no Mato Grosso do Sul; a secretária de Turismo e Meio Ambiente de Alcinópolis, Bruna Barbosa, membro do Conselho do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e do Conselho do Parque Nacional das Emas; a professora Dra. Soraya Giovanetti El-Deir, organizadora do Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos (EPERSOL) e signatária do Development Sustainable Goals da Organização das Nações Unidas (ODS-ONU); Priscila Quevedo Monteiro Garcez, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Santana e Aporé e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Chapadão do Sul; e Rodolfo Portela Souza, superintendente executivo da Fundação Neotrópica do Brasil.

Para participar é fácil, basta clicar aqui e preencher o formulário on-line para confirmar a sua presença no evento. Após a confirmação, será enviado por e-mail o link do Google Meet para acesso ao evento. As inscrições são gratuitas.

A 1ª Capacitação de Gestores Públicos Municipais de Mato Grosso do Sul é uma atividade do Projeto União de Conselhos Municipais de Meio Ambiente (COMDEMAs): Mobilizando Atores no Corredor Miranda-Bodoquena, Brasil, com o incentivo do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, na sigla em inglês para Critical Ecosystem Partnership Fund) e apoio do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 13 de Maio de às 08h16
Capacitação irá compartilhar informações técnicas de manejo, destacando o bem-estar animal.
Em 12 de Maio de às 14h28
A Abav Itinerante acontecerá no Centro de Eventos em Fortaleza de 06 a 08 de outubro, ocorrendo presencialmente e "espelhado virtualmente" em um formato híbrido.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.