Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Eventos

Fundação de Meio Ambiente do Pantanal promove curso para formação de condutores de observação de aves

Capacitação é destinado a guias de turismo e condutores e interessados no tema.

Informações Prefeitura de Corumbá
Em 25 de Agosto de 2021 às 08h10

O Curso Introdutório de Formação de Condutores de Observação de Aves, realizado pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal acontecerá de forma gratuita no período de 10 a 12 de setembro, é destinado a guias de turismo e condutores, aos alunos e profissionais de diversas áreas acadêmicas, naturalistas, educadores ambientais, amadores de aves e demais interessados que devem residir obrigatoriamente no município de Corumbá ou Ladário.

O conteúdo programático do curso é: A arte de observar aves; Origem das aves; Cerrado, Pantanal e Chaco, no Brasil e em Corumbá; Características dos biomas presentes em Corumbá e sua relação com a diversidade de aves; Como identificar aves em campo?; Observação de aves e o papel dos guias locais; O ecoturismo como fenômeno de transformação socioambiental e econômica; Observação de aves e o ecoturismo; Código de ética do observador de aves e Práticas de campo.

Para participar do curso cada pessoa deve preencher o formulário e aguardar um e-mail do processo seletivo confirmando sua inscrição.

O formulário pode ser acessado no link https://forms.gle/ueb2iSbtgYJ281Sx9 .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 15 de Setembro de às 07h27
A capacitação, promovida pelo Senar (MS), será realizada nos dias 16 e 17 de setembro na escola municipal Águas do Miranda.
Em 14 de Setembro de às 14h54
Evento acontece nos dias 04 e 05 de dezembro; saiba detalhes.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.