Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

Fundação de Cultura divulga grupos selecionados para apresentação no FASP 2019

Grupos de dança, teatro, circo e música irão compor os palcos do Festival América do Sul Pantanal que acontece de 14 a 17 de novembro em Corumbá e Ladário.

Com informações de Midiamax
Em 10 de Outubro de 2019 às 15h07
Fasp (Foto Daniel Reino/FCMS)

De 14 a 17 de novembro acontece em Corumbá e Ladário o Festival América do Sul Pantanal. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou na última quarta-feira (09) os grupos de dança, teatro, circo e música que irão compor o evento nesta edição. Foram selecionados os projetos que participaram dos editais de seleção organizados e lançados pela Fundação em setembro.

Para o Palco Integração, foram selecionados os músicos e grupos: Guilé, Quarteto Samba Choro e Renato Jackson. Como suplentes ficaram Gideão Dias, Beget de Lucena e Maringá Borgert. Eles se apresentarão na Praça Generoso Ponce, em um espaço capaz de receber milhares de pessoas.

Para o Moinho Cultural, a atração é a banda Videosonic, que fará apresentação totalmente instrumental, de acordo com o edital. Já o Palco Ladário não recebeu inscrições, sendo a seleção feita pela própria Fundação de Cultura, levando em conta as normas do próprio processo seletivo.

Na dança, foram designadas duas propostas, cujas apresentações acontecem na Praça da Independência, em palco próprio e na Caixa Cênica. Os aprovados foram: “R.U.I.A”, da Cia. Dançurbana e “Delírios – Traços dançantes em Lídia Bais”, de Tarsila Bonelli Calegari Paulino. Como suplentes, foram selecionados “Desassossego”, de Vinícius Souza Barboza – TEZ Cia. de Dança e “Matiilha”, de Irineu de Castro Queiróz Junior.

Teatro e circo

A comissão de seleção do edital escolheu três propostas, cujas apresentações acontecem na Praça da Inpendência, na Caixa Cênica e na Tenda Circo. As peças escolhidas foram “Uma moça da cidade”, do Ubu Grupo de Artes Cênicas e “Navegantes”, de Eros Bigatão Rios. Como suplentes ficaram “Jaity Muro”, do Grupo Orendive e “João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca”, do Circo do Mato.

Já o espetáculo “Banana”, do Circo Le Chapeau, foi selecionado para se apresentar na categoria Circo.

O edital completo com as divulgações das apresentações pode ser acessado pelo Diário Oficial do Estado. Outras informações sobre o edital podem ser obtidas na Gerência de Difusão Cultural da Fundação de Cultura pelo telefone (67) 3316-9173.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.