Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Eventos

Festival de Inverno de Bonito é adiado para agosto para contratação de artistas

O evento, que aconteceria entre os dias 28 e 31 de julho, foi transferido para os dias 25 a 28 de agosto.

Com informações de assessoria
Em 03 de Junho de 2022 às 12h13
(Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Bonito informaram nesta sexta-feira (03) que decidiram adiar a realização do 21º Festival de Inverno de Bonito. O evento, que aconteceria entre os dias 28 e 31 de julho, foi transferido para os dias 25 a 28 de agosto.

O motivo, segundo o prefeito Josmail Rodrigues, é a falta de tempo hábil para contratação de artistas, entre outros procedimentos legais que envolvem a organização do evento. “Nós conversamos com a Fundação e não teremos tempo para a contratação dos artistas, montar uma programação a altura do evento, então decidimos, junto com o Governo do Estado, mudar a data, priorizando a qualidade do Festival, respeitando os procedimentos legais e trazendo nomes realmente bons”, detalhou.

Para o diretor-presidente Gustavo Castelo, essa decisão em conjunto visa um festival mais participativo, com mais atrações do tamanho que Bonito merece.

Embora o evento tenha alterações na data, alguns pontos já foram definidos durante audiência pública, realizada em 30 de março. Um destes pontos é o tema “Um Mergulho no Imaginário – Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente”, que tem como objetivo mesclar todos os setores, envolvendo a comunidade, artistas locais, gastronomia e turismo em uma edição especial, após dois anos sem a realização do evento.

A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Bonito e contou com a presença massiva da comunidade, que lotou o auditório e participou ativamente, com apresentação de demandas e sugestões para a construção do evento. Conduziram as discussões o secretário adjunto da Secretaria de Cultura de Cidadania de MS, Eduardo Romero, o presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Arruda Castelo, e o diretor de Cultura de Bonito, Lelo Marchi.

Na próxima terça-feira (07) mais uma reunião, desta vez com o artesãos de Bonito, deve tratar sobre o espaço de exposição no Festival de Inverno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.