Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Eventos

Festival da Carne acontece em outubro em MS

Evento em Campo Grande (MS) contará com palestras, comercialização de produtos e valorização da culinária local

Informações assessoria de imprensa
Em 19 de Agosto de 2021 às 09h24
Divulgação.

Acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, na Esplanada Ferroviária em Campo Grande (MS), o primeiro Festival da Carne do estado. O evento irá unir gastronomia, palestras, workshops, comércio e atrações culturais e a entrada é gratuita.

Dentro da cultura sul-mato-grossense, a carne não é só um prato, mas um ritual a ser celebrado. Nesse âmbito, a consultora de marketing, cultura e gastronomia de MS e idealizadora do Beber e Comer MS, Márcia Marinho, realizadora do evento, explica a proposta da iniciativa. “O objetivo é reunir e ampliar nossas características culturais e sociais, fomentando o churrasco como principal protagonista da produção econômica, gastronômica e cultural do nosso estado. Além disso, o objetivo é divulgar os negócios regionais, além do intercâmbio cultural. O festival vai promover novos conhecimentos, contatos e experiências culinárias", enfatiza.

A expectativa é reunir 700 pessoas por dia, entre criadores, produtores rurais, consultores, empresários, consumidores e público em geral. Além disso, o festival promete fomentar e fortalecer o setor do turismo de eventos, que durante a pandemia foi muito prejudicado. “Dentro desse segmento, os festivais gastronômicos são os que mais se destacam por trazerem um número mais amplo de pessoas e, ainda, por valorizar a cultura regional”, explica Márcia. 

Durante o festival, os visitantes poderão comprar alimentos e bebidas no local. Reunindo setores da produção e reprodução animal, a organização destaca que seguirá todos os protocolos de biossegurança. O evento é uma realização de Márcia Marinho e Campo Grande Destination em parceria com Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Campo Grande). 

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

8/10 - Sexta-feira

18 horas - Abertura Oficial
19 horas - Atração Cultural e abertura das estações
22 horas - Encerramento

9/10 - Sábado

10 horas - Abertura
11 horas - Palestra  (Embrapa)
12 horas - Abertura das Estações
14 horas - Palestra (corte de carnes)
15 horas - Workshop
16 horas - Palestra (desossa)
17 horas - Rodada de Negócios
18 horas - Atração Cultural
22 horas - Encerramento

10/10 - Domingo
10 horas - Abertura
11 horas - Palestra (Desossa Prática)
12 horas - Abertura das Estações
12h30 - Atração Cultural
17 horas - Encerramento

Serviço

Para saber mais siga @festivaldacarnedoms ou entre em contato pelo telefone (67) 9 9640-1249 (Márcia Marinho).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.